
Nutella com infusão de canábis: receita simples
Quem é que não gosta de Nutella? Então, porque não juntar um pouco de canábis para criar um irresistível doce de chocolate com aquele toque especial!
Seja em torradas, panquecas, gelado ou simplesmente à colher, a pasta de chocolate com avelã, Nutella, conquistou lugar de destaque nas casas de muitos. Foi a pensar nisso que decidimos criar uma forma de juntar esta deliciosa iguaria ao nosso apreço pelo canábis, para um resultado ainda mais irresistível.
Apresentamos duas receitas. Uma delas é bastante simples e rápida; a outra requer mais dedicação, mas o sabor compensa o esforço. Em ambas será necessário usar óleo infusionado com canábis. Pode consultar aqui a nossa receita para o preparar. Nota: se quiser acentuar o sabor a frutos secos, pode optar por óleo de avelã em vez do habitual óleo de coco ou azeite!
Receita 1: versão de compra
Esta é a receita simples, que requer muito pouco tempo e esforço.
Ingredientes:
- Nutella de compra
- Óleo de canábis infusionado
Preparação:
-
Coloque a Nutella numa taça para misturar.
-
Junte e envolva uma dose de óleo de canábis por cada porção de Nutella. Misture bem até ficar totalmente incorporado no creme de chocolate.
-
Guarde no frigorífico e delicie-se!
RECEITA 2: FEITA DE RAIZ
Esta receita, embora continue a ser simples, exige um pouco mais de dedicação do que a anterior. Aqui, vai preparar a sua própria manteiga de avelã com chocolate, feita de raiz.
Ingredientes:
- Avelãs torradas
- Óleo de canábis
- Cacau em pó
- Pasta de vagem de baunilha
- Opcional: açúcar adicional
Nota: caso não encontre avelãs já torradas, pode torrar avelãs cruas em casa. Basta retirar-lhes a casca e levá-las ao forno pré-aquecido a 180 °C durante cerca de 10 minutos. Em alternativa, pode torrá-las primeiro e só depois retirar a casca, conforme for mais prático para si.
Preparação:
1. Coloque as avelãs num processador de alimentos (sim, faça o seu melhor para não rir).
2. Triture-as durante cerca de 20 minutos, parando de vez em quando para raspar a manteiga dos lados do recipiente. No final, deve obter uma pasta cremosa e homogénea.
3. Transfira a mistura para uma taça e adicione uma dose de óleo de canábis por cada porção preparada. Regra geral, 2 colheres de sopa equivalem a uma dose.
4. Misture o cacau em pó e a pasta de baunilha. Não há uma quantidade fixa, por isso vá acrescentando, mexendo e provando, até ficar ao seu gosto. Se quiser um toque mais doce, pode juntar um pouco de açúcar, mas lembre-se que as avelãs já têm um sabor naturalmente adocicado.
5. Depois de tudo bem envolvido, guarde no frigorífico e desfrute quando lhe apetecer!
Se achar que torrar as avelãs é demasiado trabalhoso, pode usar avelãs cruas, mas a manteiga irá conservar-se durante menos tempo no frigorífico.
E já está! Agora já sabe como juntar um clássico intemporal a um toque mais arrojado! Pode comer simples, barrar ou incluir nas suas receitas – todos vão adorar!