Se és fã de churrascos, temos a receita perfeita para ti! Aprende a preparar o teu próprio molho barbecue com infusão de canábis, feito de raiz!
Não há nada melhor do que aproveitar o sol no seu jardim, com uma bebida fresca na mão e a preparar um churrasco. Seja na cidade ou no campo, há sempre um espaço onde pode relaxar e desfrutar do verão.
Para que se prepare da melhor maneira, criámos uma receita que junta esta paixão pela cozinha ao ar livre com a cannabis. Em baixo, encontra o nosso passo a passo para fazer o seu próprio molho barbecue com infusão de cannabis – tudo feito de raiz. Independentemente do que vai comer – carne, legumes ou tofu – este molho intenso vai dar um toque especial e um efeito único às suas refeições.
Para começar, vais precisar de um fogão com um tacho ou, preferencialmente, de uma slow cooker (iremos dar as instruções utilizando este último).
1. Primeiro, tritura a tua canábis até obteres um pó o mais fino possível.
2. Coloca a canábis, um pouco de água, óleo, cebolas e sumo de lima na slow cooker.
3. Deixa cozinhar em lume brando na tua slow cooker durante pelo menos 90 minutos, mexendo de vez em quando. É importante que a mistura nunca chegue a ferver.
4. Junta os restantes ingredientes e envolve tudo muito bem.
5. Aumenta a temperatura para médio até a mistura começar a ferver suavemente. Desta forma, a canábis ficará devidamente descarboxilada e o THC ficará ativo.
6. Deixa cozinhar durante mais 45 minutos, mexendo ocasionalmente.
7. O molho vai começar a reduzir. Quando estiver com a consistência que preferes, desliga a slow cooker e prova um pouco.
8. Tempera com sal e pimenta a gosto.
9. Guarda o molho num recipiente hermético no frigorífico.
10. Bom apetite!
De um modo geral, bastam algumas colheres deste molho para sentires o efeito, mas lembra-te que tudo depende do organismo de cada um e da variedade de canábis utilizada, o que pode influenciar bastante a potência. Este molho é ótimo tanto para pincelar como para utilização direta à mesa, mas convém teres atenção: os efeitos dos comestíveis podem demorar até uma hora a manifestar-se, por isso, não exageres! Conservado no frigorífico, o molho mantém-se bom durante cerca de duas semanas.