Por favor, inicie sessão para aceder à sua lista de desejos
Uma chávena de chá de ervas pode ser uma excelente forma de descontrair, e ao adicionar um pouco de canábis, esse momento de relaxamento pode tornar-se ainda mais especial. Experimente a nossa receita para descobrir uma nova maneira de aproveitar a sua erva!
Não há nada como uma boa chávena de chai. Proveniente da Índia, este chá aromático e apimentado é extremamente popular e perfeito para aquecer nos dias mais frios. Mas como torná-lo ainda melhor? Com um toque de cannabis, pode juntar os saborosos aromas do chai com os efeitos das suas variedades preferidas. Parece-lhe bem? Deixe-nos guiá-lo por todos os passos para preparar um delicioso chai infusionado com cannabis. Depois de dominar esta receita, a hora do chá nunca mais será a mesma.
Antes de mais, o que é afinal o chai? Provavelmente já ouviu falar desta bebida ao esperar na fila do seu café favorito ou ao passear pelo corredor das bebidas no supermercado. Como já referimos, o chai, também conhecido como masala chai, tem origem na Índia. Acredita-se que a sua primeira utilização remonte a mais de 5.000 anos e, até aos dias de hoje, continua a ser apreciado por amantes de bebidas quentes em todo o mundo.
O chai é, basicamente, uma infusão de chá preto (habitualmente Assam) com leite e uma mistura de especiarias chamada “karha”. Esta mistura inclui, normalmente, gengibre em pó e vagem de cardamomo verde. Consoante o gosto, podem também ser acrescentadas outras especiarias, como canela, noz-moscada e pimenta preta. Para adoçar, pode adicionar açúcar, mel ou xarope. Quando todos estes ingredientes são preparados em conjunto, o resultado é uma bebida aromática e cheia de sabor.
Se ficou com vontade de experimentar esta bebida deliciosa, mas com um toque de cannabis, continue a ler para descobrir exatamente o que vai precisar.
Depois de reunires todos os ingredientes e utensílios, está na hora de arregaçar as mangas e preparar um delicioso chá chai. Esta receita é bastante simples, mas aconselhamos que executes cada passo com calma para obteres o melhor resultado possível. Pronto para começar? Vamos a isso!
1. Em primeiro lugar, deves triturar a tua cannabis. Embora possas utilizar um grinder comum, o ideal é conseguires uma moagem o mais fina possível. Para isso, utiliza um almofariz e pilão.
2. Depois, adiciona 3 chávenas (700 ml) de água ao tacho e leva ao lume até ferver.
3. Acrescenta duas colheres de sopa de manteiga (ou óleo de coco) ao tacho.
4. Assim que a manteiga derreter e se misturar com a água a ferver, adiciona a cannabis finamente triturada. Depois, junta também a mistura de especiarias para chai à base de manteiga, água e cannabis (deixa de parte o chá preto, para já).
5. Reduz o lume para brando e vai mexendo de vez em quando para garantir que a cannabis não fica agarrada às paredes do tacho. Todo o processo deve durar entre 30 a 60 minutos para garantir uma boa infusão tanto da cannabis como das especiarias. Se reparares que a água está a evaporar demasiado, adiciona um pouco mais.
6. Pouco antes de terminares a infusão, adiciona o saco de chá preto e deixa repousar durante 5 minutos. O chá é acrescentado nesta fase para evitar que o sabor fique demasiado forte e amargo.
7. Quando a infusão estiver pronta, coa bem a mistura com um coador de chá, servindo para a tua chávena. Agora só falta adicionares leite e adoçar a gosto, seja com açúcar, xarope ou mel.
E assim, está pronto: uma forma simples e eficaz de preparar um delicioso chá chai com um toque de THC. O resultado é uma bebida cheia de sabor e aroma, perfeita para relaxar ao final do dia e desfrutar de um momento tranquilo. Junta os ingredientes, escolhe a tua caneca preferida e aproveita o teu chá de cannabis enquanto te acomodas no sofá.
Conta
Informação
As nossas ofertas
O nosso site não funcionará corretamente sem estes cookies ativados. Por isso, os cookies funcionais não podem ser desativados.