Poucas coisas são tão refrescantes como um copo de limonada bem gelada num dia quente. Mas, se lhe juntar cannabis, tem a combinação perfeita para, atrevo-me a dizer, uma das melhores bebidas que pode provar. Vai ficar surpreendido ao saber que esta deliciosa e revitalizante bebida é muito fácil de preparar em casa. Descubra como pode fazê-lo a seguir.
Não, não leu mal o título do artigo; está mesmo na altura de partilharmos a nossa receita testada e aprovada para limonada infusionada com cannabis, ou “cann-o-nade”. Com apenas alguns ingredientes simples (incluindo a sua variedade de erva preferida), pode também saborear uma bebida refrescante que, sem dúvida, lhe irá proporcionar uma sensação única (a menos que opte por variedades ricas em CBD, claro)! Esta mistura original, perfeita para matar a sede, é ideal para um dia quente ou sempre que lhe apetecer. No entanto, tal como acontece com bebidas alcoólicas, esta bebida tem um efeito que pode prolongar-se por três a quatro horas e precisa de cerca de 45 minutos para começar a sentir os efeitos.
Então, como é que se prepara uma limonada com canábis? Vais gostar de saber que não se trata de uma receita nada complicada. Na verdade, existe um ingrediente principal que faz a diferença neste refresco: a tintura de canábis. Se ainda não tens à mão, não te preocupes; preparámos para ti um guia passo a passo para criares a tua própria tintura potente.
Agora que já tem todos os ingredientes e utensílios preparados, está na altura de fazer limonada com cannabis. Esta receita é bastante simples, mas sugerimos que siga cada passo com calma para um resultado perfeito.
Passo 1: Comece por espremer os limões. Pode usar um espremedor manual ou elétrico, conforme preferir. Assim que extrair o sumo, já tem a base da sua limonada. Se gostar da textura mais suave, sugerimos filtrar o sumo, mas caso prefira com polpa, pode deixar. Depois de estar satisfeito com o sumo, misture-o com a água no jarro.
Passo 2: De seguida, junte o açúcar à mistura de sumo e água. Os limões são naturalmente ácidos e intensos, por isso o açúcar ajuda a equilibrar o sabor. Se achar que exagerou ou prefere um travo mais ácido, esprema mais um pouco de limão ou junte uma pitada de sal. Vá mexendo bem e está quase pronto!
Passo 3: Por fim, só falta adicionar a tintura de cannabis. Pode parecer tentador despejar tudo de uma vez, mas com tinturas ricas em THC, o ideal é colocar pequenas doses. Utilize um conta-gotas para medir bem a quantidade. O melhor de usar tintura é que pode facilmente ajustar a dose ao seu gosto. Depois de misturar a quantidade desejada, mexa novamente e coloque o jarro no frigorífico durante algumas horas para arrefecer bem antes de servir.
Como já deve ter imaginado, o local ideal para guardar a sua limonada de canábis é no frigorífico. Assim, mantém-na fresca e pronta a beber. Pode conservar a limonada de canábis no frigorífico até uma semana, permitindo-lhe desfrutar desta bebida refrescante sempre que lhe apetecer — se conseguir resistir durante tanto tempo, claro!
Ao escolher uma variedade para a tua limonada com infusão de canábis, o segredo está em encontrar o equilíbrio certo entre bons sabores e os efeitos pretendidos. É verdade que podes recorrer praticamente a qualquer variedade, mas, tratando-se de uma bebida doce, tende-se a optar por uma opção mais adocicada. Por isso, talvez seja melhor deixares aquela variedade Cheese intensa para outra ocasião. Pensando nisto, sugerimos-te três variedades que deves conhecer se queres levar a tua limonada de canábis a outro nível.
Morangos e limão são uma combinação clássica, por isso, ao escolheres uma variedade para a tua limonada canábica, sugerimos que experimentes a Strawberry Cough. Conhecida pelo seu sabor intenso e frutado, esta variedade extremamente popular é perfeita para preparar uma tintura. Com níveis de THC a rondar os 20%, a Strawberry Cough proporciona sensações relaxantes que colocam qualquer um num estado de puro bem-estar — ideal para acompanhar uma limonada bem fresca.
De seguida temos a Lemon Power Haze, cujo nome revela logo o que esperar desta variedade. A Lemon Power Haze é uma escolha ideal para acompanhar com limonada, apresentando sabores doces e cítricos, frequentemente descritos como intensos e aromáticos. Resulta do cruzamento entre duas genéticas de peso: Lemon Skunk e Amnesia Haze, originando uma variedade bastante potente, que pode atingir níveis de THC na ordem dos 20%. Se procura uma "cann-o-nada" com efeitos eufóricos e animados, a Lemon Power Haze é a opção certa.
Por fim, apresentamos a Shining Silver Haze. Esta variedade resulta do cruzamento entre Haze, Skunk e Northern Light. O seu perfil aromático, com notas cítricas e frutadas, é absolutamente irresistível — delicioso para fumar, mas talvez ainda melhor quando utilizado na nossa receita de limonada, pois combina de forma perfeita com o toque refrescante deste cocktail. Com 21% de THC e uma seleção de terpenos cuidadosamente escolhida, a Shining Silver Haze garante efeitos marcantes, ideais para momentos de relaxamento total. É a escolha certa para as noites quentes de verão, quando apetece descontrair e refrescar-se.
E assim fica a nossa sugestão: uma receita simples e infalível para uma bebida refrescante com toque de canábis, perfeita para os dias soalheiros no jardim, mas igualmente deliciosa em qualquer altura do ano. Não há limites para a limonada de canábis. Podes sempre dar-lhe um toque pessoal, experimentando com diferentes frutas e sabores para adaptares ao teu gosto. Mas uma coisa é certa: depois de provar Cann-O-Nade, voltar às bebidas normais vai parecer missão impossível!