Pronto para começar a cozinhar? Em baixo encontra uma receita simples de queques doces de baunilha. Apesar de ser deliciosa por si só, pode usar esta base para adicionar os seus sabores preferidos, como raspas de limão, pepitas de chocolate, mirtilos frescos, flocos de coco, entre outros!
Não há quem resista a um cupcake. Este pequeno doce tem o poder de nos transportar instantaneamente para aqueles tempos despreocupados da infância, quando tudo era mais simples e leve.
Mas sabe o que também faz as delícias de muitos? Cupcakes de canábis. Se gosta de cozinhar e aprecia marijuana, vai divertir-se a criar estas iguarias que não só agradam ao paladar, como também proporcionam uma sensação de relaxamento e bem-estar. Ideais para partilhar com amigos!
Estamos aqui para o ajudar a dar os primeiros passos no mundo dos canna-cupcakes. Vamos partilhar algumas dicas de dosagem e duas receitas para experimentar—incluindo uma opção sem glúten!
Antes de avançarmos para o tema principal, é fundamental abordar o doseamento correto. Lembra-te que, ao falarmos de comestíveis, as regras mudam e é fácil exagerar caso não sejas cuidadoso.
Primeiro, calcula aproximadamente a quantidade de THC (em miligramas) presente nas tuas flores secas. Uma fórmula simples é multiplicar a percentagem de THC pelo peso das flores em miligramas. Por exemplo, se tiveres 1 grama (1.000mg) de erva com 16% de THC, terás cerca de 160mg de THC.
Outro ponto importante: normalmente, recomenda-se que cada dose de um comestível não ultrapasse os 20mg de THC. Esta quantidade já é suficiente para provocar um efeito psicoativo intenso.
Se quiseres ter uma ideia mais exata do que esperar, aqui fica um guia prático dos efeitos de acordo com a quantidade de THC ingerida (em miligramas).
2mg: Efeito praticamente impercetível. Ideal para quem não está habituado a consumir comestíveis ou canábis no geral.
2,5mg: Ainda suave, não deve provocar um efeito intenso, mas já pode diminuir as inibições. Indicado para quem procura um efeito mais subtil ao nível mental.
5mg: Perfeito para consumidores ocasionais. Pode melhorar o humor, provocar boas gargalhadas (risos) e desencadear uma ligeira fome.
10mg: A dose mais popular entre utilizadores habituais. Espera por euforia, aumento do apetite e um relaxamento geral.
15mg: Não recomendado para quem consome esporadicamente, pois pode ser demasiado intenso. Para consumidores mais experientes, proporciona um "high" forte.
20mg: É aqui que a experiência se intensifica. Uma dose elevada, mesmo para quem consome regularmente, sendo aconselhada apenas para quem está habituado aos comestíveis.
25mg ou mais: Mesmo consumidores frequentes podem sentir-se ultrapassados por este nível de doseamento. Só adequado para quem já tem muita experiência com canábis.
Pronto para finalmente meter as mãos na massa? Aqui tens uma receita base para uns cupcakes doces de baunilha. São deliciosos assim mesmo, mas podes usar esta receita como ponto de partida para dar asas à tua criatividade: experimenta adicionar raspas de limão, pepitas de chocolate, mirtilos frescos, lascas de coco ou outros ingredientes ao teu gosto!
O que pode ser melhor do que queques de baunilha fofos? Queques de chocolate fofos, claro! Para os verdadeiros apreciadores de chocolate, deixamos aqui uma receita fácil para preparares irresistíveis queques de chocolate em casa.
Como podes ver, não é preciso ser um mestre da pastelaria para preparares uns deliciosos cupcakes de canábis. Terás apenas de dar o passo extra de fazer a tua própria manteiga de canábis, mas o resto é simples. E se te perderes ao longo do processo, basta consultares este artigo para te orientares novamente.
Não te esqueças também de ter atenção às precauções e às doses recomendadas, pois os comestíveis têm efeitos diferentes. Agora, mete mãos à massa e surpreende os teus amigos com um lote fresquinho. Sê o centro das atenções e, acima de tudo, diverte-te!