
Análise da variedade: Kosher Kush
A potência impressionante da Kosher Kush faz-nos pensar que foi enviada dos céus. São poucas as variedades capazes de proporcionar uma experiência tão intensa e aromática.
Proveniente dos reconhecidos criadores da Reserva Privada, surge a prestigiada variedade Kosher Kush. Esta strain destacou-se de tal forma no universo canábico que arrecadou o prémio de Melhor Indica na High Times Cannabis Cup em 2010 e 2011, além de ter sido distinguida com a Indoor Hydro Cup e a Indoor Bio Cup na Spannabis de 2012.
As origens da Kosher Kush
Segundo a Reserva Privada, a Kosher Kush nasceu nas ruas de Los Angeles. Na altura, uma variedade bastante apreciada na cidade, conhecida informalmente como “Jew’s Gold”, estava a ganhar grande popularidade. Quando a Reserva Privada teve contacto com essa genética, ficou impressionada com as suas qualidades, ao ponto de procurar alguns dos produtores locais para conseguir amostras para cultivo próprio. Graças a essas amostras e ao seu know-how, a Reserva Privada iniciou o desenvolvimento desta variedade, resultando em exemplares de destaque. Foi através destes exemplares que decidiram disponibilizar as sementes ao público. Ainda que o nome original fosse um trocadilho usado localmente, optaram por Kosher Kush, uma escolha que mantém a referência às origens e ao humor associado. Com o seu efeito potente, poderá até surpreendê-lo e torná-lo num verdadeiro apreciador.
A experiência
Kosher Kush é uma indica de potência impressionante, capaz de surpreender até os consumidores mais experientes. Quem está a começar deve testar esta variedade com precaução — é sempre mais fácil adicionar do que tirar! Famosa pelos elevados teores de THC, há registos laboratoriais de 2012 que apontam para valores na ordem dos 29,6% numa só colheita.
Um dos traços mais marcantes da Kosher Kush é o aroma intenso e inconfundível que liberta, sendo uma verdadeira explosão de fragrâncias quando moída. O seu perfil gustativo destaca-se por notas intensas de diesel e nuances terrosas, resultando numa experiência muito agradável. Esta variedade proporciona um efeito corporal forte, ideal para quem procura relaxamento absoluto e descanso no final do dia. A sua potência é tão elevada que é perfeita para descontrair após uma jornada exigente ou numa noite tranquila com amigos. Embora haja quem consiga manter-se activo sob os seus efeitos, a Kosher Kush deixa até os mais sociáveis completamente relaxados e imersos na experiência.
Benefícios para pacientes medicinais
Embora muitos utilizadores de canábis medicinal procurem variedades com altos níveis de CBD, há benefícios claros na potência do THC presente na Kosher Kush. Esta variedade marcadamente forte pode ser especialmente útil no alívio de dores crónicas, redução do stress e da ansiedade e, em menor escala, no combate à depressão. Existem também relatos de que a Kosher Kush poderá ajudar em situações como enxaquecas, ADD/ADHD, asma (desde que não seja consumida por via fumada) e anorexia.
Kosher Kush na sala de cultivo
A Kosher Kush é uma variedade fácil de cultivar, mas desafiante de aperfeiçoar. Mesmo quem está a dar os primeiros passos no cultivo conseguirá obter bons resultados com esta planta resistente, mas, para realmente tirar o máximo partido dela, será necessário dedicar-lhe muitos cuidados e atenção (tal como acontece com tudo o que vale a pena na vida). A Kosher Kush adapta-se tanto ao cultivo interior como exterior, apresentando um período de floração de 9 a 10 semanas (a colheita decorre entre setembro e outubro, no exterior). Apesar de ser uma indica, pode atingir uma altura considerável. Cultivadores mais experientes deverão recorrer à poda e ao beliscamento para manterem a planta sob controlo. Se feito corretamente, poderá obter níveis impressionantes de tricomas resinosos. Como já referimos, esta variedade destaca-se pela sua potência, com níveis de THC registados nos 29,6%. Quanto à produção, a Kosher Kush pode render até 550 gramas por metro quadrado nas mãos de quem sabe.
No geral, a facilidade de cultivo e a potência desta genética tornam a Kosher Kush uma escolha vencedora — altamente recomendada. Atenção, porém: a sua força pode proporcionar um efeito indica intenso, por isso, caso esteja habituado a sativas, prepare-se para uma experiência muito diferente.