Blog
How To Twax A Joint Or Bowl
4 min

Como twaxar um charro ou piteira

4 min

Menos embaraçoso do que dançar twerk, incomparavelmente menos doloroso do que fazer depilação com cera e muito mais animador do que tratar da papelada dos impostos. Twaxing é a nova tendência que consiste em adicionar um concentrado de cannabis a um charro, blunt ou cachimbo já recheado com flor de marijuana. Capaz de transformar um charro comum numa experiência mais potente, descubra tudo o que precisa de saber sobre o twaxing.

O que é twaxing?

O termo "twaxing" surgiu numa comunidade online e refere-se à prática de adicionar concentrados de canábis — como cera, óleo, haxixe ou kief — a um charro ou cigarro de canábis para potenciar o efeito. Estes concentrados podem ser aplicados no interior, misturados com a flor, ou até mesmo na parte externa e na ponta do charro. O resultado é uma experiência mais intensa e uma combustão mais lenta, graças à consistência mais espessa dos concentrados, que acabam por derreter mais devagar do que a própria flor.

Os concentrados de canábis tornaram-se bastante populares, pois conseguem ter teores de THC superiores a 70%, ultrapassando largamente a potência das flores tradicionais, onde a maior parte das variedades atinge apenas entre 5% e 25% de THC. Como só é necessário utilizar uma pequena quantidade para obter um efeito potente, é frequente adicionar concentrados ao charro — basta um para proporcionar ondas intensas de euforia.

Que utensílios vais precisar?

Utensílios

Os concentrados de cannabis são, na sua maioria, extremamente pegajosos. Por isso, ao aplicar shatter ou wax no charro, é fundamental evitar que se cole a tudo à volta. Ter à mão os seguintes utensílios vai facilitar bastante o processo:

  • Ferramenta de dabbing, para transferir o concentrado de um lado para o outro

  • Todos os materiais necessários para enrolar um charro: papel, filtro, erva, etc.

  • Tapete BHO, para não deixar a wax aderir à bancada

  • Um isqueiro, caso precises de aquecer a wax para a tornar mais maleável

  • Álcool isopropílico para remover quaisquer resíduos de wax no final

História relacionada

7 acessórios indispensáveis para dabbing

Como colocar cera num charro ou cigarro artesanal

Charro — interior

Joint Inside

Método Simples – Uma Só Passa

Para quem está a dar os primeiros passos no twaxing, colocar wax ou kief no interior do charro é considerado a forma ideal de começar.

1. Estenda a mortalha sobre uma superfície plana e distribua uniformemente a flor de cannabis ao longo do centro.

2. Com o concentrado de eleição (neste caso, wax), retire cuidadosamente do recipiente e espalhe alguns "pedacinhos" ao longo do comprimento do charro. O wax deve repousar sobre a erva, ficando envolvido por ela quando o charro for enrolado.

3. É fundamental garantir que o wax fica centrado, sem tocar na mortalha ao enrolar. Caso contrário, o charro irá queimar de forma irregular.

Dupla Passa

Pode também substituir o wax por kief, seguindo exatamente o mesmo método. Para um efeito duplo, antes de enrolar o charro, adicione um pouco de kief ao wax previamente aquecido. Desta forma, o charro terá flor de cannabis, uma camada fina de wax e, por cima, kief. Simplesmente irresistível.

CHARRO—EXTERIOR

Joint Outside

Ter uma mão firme é fundamental para aplicar concentrados no exterior de um charro. Certifique-se de preparar o seu trabalho antes de consumir, pois caso contrário pode acabar coberto de resíduos pegajosos, difíceis de remover, desperdiçando o valioso concentrado de cannabis.

Espiral

Enrolar concentrado à volta de um charro em espiral é dos métodos mais populares. O shatter é frequentemente escolhido porque é pegajoso, mas mantém a forma. Contudo, também vamos abordar uma alternativa mais simples para twaxar o exterior do charro (veja o passo 4).

1. Comece por aquecer o shatter até ficar maleável. Normalmente, basta friccioná-lo entre os dedos. Dependendo da consistência, poderá ser necessário usar um isqueiro.

2. Pegue numa extremidade do shatter e comece a enrolá-lo em espiral à volta do charro. O mais fácil é segurar o shatter na ponta e rodar o charro com a outra mão. Prossiga até à base, puxando suavemente o concentrado de modo a criar uma espiral à volta do charro.

Teia de aranha

Se a técnica em espiral for demasiado complicada, experimente antes espalhar o shatter aquecido na ponta do charro, como se estivesse a criar uma teia de aranha. Vai sentir logo o efeito assim que acender.

Duplo impacto

Outra opção, bem mais simples, consiste em aquecer primeiro o shatter com um isqueiro. Quando estiver um pouco líquido, role toda a metade superior do charro no concentrado. Se quiser intensificar, adicione kief enquanto o shatter ainda está quente, para que fique colado.

Independentemente do método que escolher para twaxar, adicionar concentrados à flor de cannabis proporciona um efeito muito forte. Esta prática também deu azo a charros verdadeiramente criativos. Experimente twaxar tanto o interior como o exterior do charro e descubra o que consegue criar.

Como twaxar um bowl

Como fazer Twax

O princípio não difere muito do twaxing de um charro. Dividindo o processo em duas formas: pode-se colocar concentrados sobre a cabeça já cheia do cachimbo, ou enrolá-los à volta de flores grandes antes de as colocar. A primeira opção é geralmente recomendada para principiantes, enquanto a segunda exige mais destreza.

Por cima da cabeça

Na opção A, ao colocar concentrado por cima da cabeça cheia, basta seguir o indicado. O wax é o concentrado preferido, pois pode ser partido em pequenas porções e distribuído uniformemente.

À volta das flores

Esta técnica assemelha-se a enrolar shatter num charro, mas neste caso, aplica-se o shatter em torno de uma flor. Depois de bem envolvida, pode colocá-la no cachimbo e fumar normalmente. Como esta técnica exige precisão e mão firme, é considerada o “modo avançado” do twaxing.

História relacionada

Dabbing vs vaping: saúde, eficiência, preço e portabilidade

Twaxing versus dabbing

Twaxing versus Dabbing

Qual é a melhor opção e qual é a preferida pelos consumidores? A verdade é que nenhum dos métodos se destaca como sendo superior; cada um possui características próprias. A extração com dab utiliza temperaturas bastante elevadas e não envolve matéria vegetal, resultando num vapor geralmente mais leve e puro do que o fumo resultante da técnica de twaxing.

O twaxing, por outro lado, combina concentrados de canábis, papéis de enrolar e flores da planta, fazendo com que mais componentes sejam inalados durante o consumo. O fumo tende a ser mais denso, proporcionando uma experiência normalmente mais intensa. Além disso, o concentrado pode escorrer quando aplicado à volta do charro, por isso é preciso ter cuidado, pois o shatter quente pode provocar queimaduras. Seja qual for a tua escolha, twaxing ou dabbing, ambos garantem um efeito potente!

Luke Sholl
Luke Sholl
Luke Sholl dedica-se há mais de dez anos a escrever sobre a cannabis, o potencial dos canabinóides para o bem-estar e os benefícios naturais. Colabora com várias publicações especializadas em canabinóides, produzindo conteúdos digitais diversificados, sempre sustentados por um profundo conhecimento técnico e uma pesquisa rigorosa.
Como fazer Notícias
Pesquisar em categorias
ou
Pesquisa