Blog
WILL Give You The Munchies
3 min

5 variedades de canábis que vão mesmo abrir-lhe o apetite

3 min

É sobejamente conhecido que a canábis pode aumentar o apetite, e há quem queira esse efeito assegurado. Por isso, apresentamos cinco variedades que certamente vão cumprir esse objetivo.

Como qualquer consumidor experiente sabe, um dos efeitos secundários mais comuns de fumar canábis é não resistir à famosa fome gananciosa. Esta sensação desperta sentimentos variados: há quem deteste a voracidade com que acaba por comer, e quem aproveite para desfrutar de uma verdadeira refeição. Alguns, inclusive, recorrem à canábis precisamente para estimular o apetite, sobretudo quando sentem dificuldade em alimentar-se. Mas nem todas as variedades de canábis provocam o mesmo efeito—por isso, aqui explicamos como tudo acontece e apresentamos cinco variedades de canábis que, de facto, estimulam o apetite e desencadeiam a famosa fome.

Estímulo do apetite: uma breve explicação de como a canábis provoca fome

Estimulação do apetite: Uma breve análise sobre como a canábis provoca a fome

São muitos os relatos pessoais e estudos científicos que sugerem que o consumo de canábis aumenta o apetite, mas qual é a razão para isso? Tudo se resume à forma como o THC interage com o cérebro.

Quando o THC se liga aos recetores no cérebro, um dos seus efeitos é impulsionar a produção das hormonas relacionadas com a fome, como a leptina e a grelina. Estas substâncias estimulam o apetite e enviam sinais para o corpo de que necessita de mais alimento, mesmo que tal não seja verdade.

Esta é uma explicação bastante simples, sendo provável que outros fatores possam também estar envolvidos. No entanto, isto ajuda a compreender porque é que a canábis pode ser útil para quem tem dificuldades em comer ou manter um peso saudável.

História relacionada

Como evitar ou parar a fome associada ao consumo de cannabis

5 variedades para estimular o apetite

5 variedades para estimular o apetite

Como já referimos, algumas variedades demonstram maior eficácia do que outras a estimular o apetite; não basta escolher qualquer variedade com THC e esperar que surjam os tão famosos munchies. Em vez de discutir que variedades podem ou não despertar a fome e em que medida, deixamos-lhe aqui cinco sugestões que, sem qualquer dúvida, vão abrir apetite:

1. Critical Kush

Critical Kush (Royal Queen Seeds)

A Critical Kush resulta da combinação de Critical Mass com Hindu Kush, enriquecida com um toque de Skunk #1. Esta variedade de dominância Índica é conhecida não só pela sua potência e efeitos relaxantes, mas também pela capacidade certeira de abrir o apetite. Além disso, oferece colheitas muito generosas de flores intensamente aromáticas e de cheiro marcante. O teor de THC ronda os 18% e apresenta ainda um nível moderado de CBD.

ver produto

2. JACK HERER

Jack Herer (Greenhouse Seeds)

Dedicada ao lendário ativista e pensador da canábis, Jack Herer é uma variedade de renome, detentora de múltiplos prémios. Resulta do cruzamento de uma Haze com uma Red Skunk, reunindo as melhores características de ambas. Para além do efeito potente e revigorante, graças ao seu teor de THC de 20%, Jack Herer é famosa entre os apreciadores por ser particularmente eficaz a estimular o apetite – não desilude.

Ver produto

3. Lavender

Lavender (Sementes CBD)

Esta variedade de sementes de canábis desenvolve tonalidades roxas intrigantes durante o crescimento e produz flores incrivelmente relaxantes e aromáticas (daí o nome). Com uma genética diversificada, a Lavender resulta da combinação de linhagens afegãs, americanas, europeias, coreanas e havaianas. O resultado é uma planta elegante e tranquila que ajuda a relaxar o corpo e a mente. Naturalmente, também é perfeita para abrir o apetite.

ver produto

4. Afghan Kush

Afghan Kush (World Of Seeds)

A Afghan Kush é uma variedade indica pura proveniente diretamente das encostas das Montanhas Hindu Kush. Não há nada mais genuíno do que isto. Robusta, de crescimento rápido e com produção elevada, esta planta distingue-se pelo seu efeito potente, graças a um teor de THC que ronda os 21%. Com esta intensidade, rapidamente desperta o apetite – mas quem não estiver habituado pode sentir-se verdadeiramente relaxado e colado ao sofá!

ver produto

5. MAZAR

Mazar (Dutch Passion)

A Mazar é um clássico premiado dos anos 90, nascido do cruzamento de uma variedade Afegã puro-sangue com uma Skunk holandesa de renome. Desta combinação resultou uma genética que pode atingir níveis de THC próximos dos 20%, proporcionando um sabor inconfundível e um efeito tipicamente old-school. Entre os seus principais atributos destaca-se o forte estímulo do apetite, pelo que está garantido que desperta a fome.

Se procuras variedades de canábis que realmente provocam aquela vontade irresistível de petiscar, estas cinco são um excelente ponto de partida para explorares – e vão mesmo abrir-te o apetite. Experimenta-as e partilha connosco a tua experiência; ou então indica-nos quais são as tuas favoritas para despertar o "monstro" no estômago, nos comentários abaixo. Boas provas!

ver produto

Adam Parsons
Adam Parsons
Adam Parsons é jornalista profissional especializado em canábis, copywriter e autor, integrando há vários anos a equipa da Zamnesia. Responsável por abordar uma vasta gama de temas, desde o CBD aos psicadélicos, entre outros, Adam dedica-se à criação de artigos de blog, guias e à exploração contínua de uma oferta de produtos cada vez mais diversificada.
Listas principais Loja de sementes
Pesquisar em categorias
ou
Pesquisa