Blog
Blueberry Cannabis
3 min

A origem da cannabis Blueberry e as 3 melhores variedades Blueberry

3 min

Descubra mais sobre esta fantástica indica e conheça estas 3 variações. Proporcionam-lhe botões azulados deliciosamente doces, perfeitos para satisfazer todos os gostos dos apreciadores.

Na nossa série The Origin Of, exploramos variedades clássicas que marcaram um antes e depois no universo da canábis. Estas genéticas inovadoras deram origem a muitas das variedades mais apreciadas atualmente e continuam a servir de inspiração tanto a cultivadores experientes como a novas gerações. Se quiser aprofundar os seus conhecimentos sobre raízes históricas da canábis, leia também os nossos artigos sobre as origens da AK-47, Cheese e Skunk.

Sobre a Blueberry Cannabis

Sobre a variedade Blueberry

Sobre a cannabis Blueberry

A Blueberry é uma das híbridas de cannabis mais apreciadas no mundo. Este clássico, dominado por genética Índica, conquistou o primeiro lugar na High Times Cannabis Cup de 2000 e é fruto do trabalho do lendário DJ Short. Durante a década de 70, o breeder viajou pelo mundo a experimentar várias genéticas.

Dos campos da Tailândia à Colômbia e ao México, DJ Short dedicou-se a variedades landrace, canábis de genética pura e não manipulada pelo ser humano, cujas características evoluíram naturalmente ao longo de milhares de anos.

Após testar centenas destas estirpes, DJ Short encontrou os perfis genéticos ideais e criou duas das variedades mais marcantes do universo canábico moderno.

Da combinação da Highland Thai (Juicy Fruit) com a Purple Thai surge o lado feminino da sua linhagem. Estas duas sativas tailandesas dão origem às plantas femininas nas suas criações, sendo variedades das quais ele era particularmente fã.

Com o lado feminino assegurado, DJ Short precisava apenas de um macho à altura para criar a genética que sempre idealizou. Em 1979, um grupo de cultivadores californianos apresentou-lhe uma índica afegã — uma novidade na altura, já que as sativas dominavam os cultivos antes da chegada destas índicas compactas.

Esta nova genética proporcionava flores densas, plantas mais baixas e um ciclo de cultivo mais rápido. O primeiro Blueberry era composto por cerca de 80% de índica e 20% de sativa. Mais tarde, DJ Short também desenvolveu uma variante dominada por sativa, que evoluiu para a Blueberry sativa que conhecemos hoje.

As 3 melhores variedades Blueberry da Zamnesia

Não sabe que variedade cultivar? Vamos apresentar-lhe três genéticas de Blueberry de excelência que certamente não o vão desiludir. Independentemente da sua escolha, irá garantir sempre um sabor frutado intenso!

#1 Blueberry – Dutch Passion

Blueberry - Dutch Passion

A Blueberry da Dutch Passion é uma variedade de canábis autêntica, conhecida pelo seu sabor frutado marcante e pelo tom azulado distinto das folhas e flores.

Esta é a variedade azul mais icónica e popular nas coffee shops de Amesterdão. Ao cultivar esta planta, conte com cerca de 7 semanas de dedicação intensiva para o desenvolvimento das suas flores. Requer muita atenção, pois é exigente com a nutrição, obrigando o produtor a estar atento e a responder rapidamente às necessidades da planta.

O esforço compensa na colheita dos seus botões aromáticos: produzem um efeito potente, duradouro e extremamente agradável. A experiência mental é descrita como eufórica e pouco propensa ao desenvolvimento de tolerância, o que garante que não se cansa facilmente dos resultados desta estirpe. Enquanto cultivar estas plantas, poderá esperar sensações fantásticas de cada colheita.

Comprar produto

#2 Blueberry Automatic - Zamnesia

Blueberry Automatic - Zamnesia

A famosa variedade Blueberry está agora disponível numa versão autoflorescente, cortesia da Zamnesia. Esta Blueberry Automatic resulta da junção da genética ruderalis com esta linhagem clássica, criando uma planta perfeita para quem está a começar. É de cultivo simples e permite a qualquer pessoa alcançar os famosos aromas, sabores intensos e potência que tornaram esta variedade tão apreciada.

Apesar das características autoflorescentes, não perderá nenhum dos atributos principais. Além do efeito agradável, a planta exibe os típicos tons azulados e púrpura, acompanhados por um aroma e sabor intensos e adocicados.

A única concessão que fará com a Blueberry Automatic é ao nível do tempo: esta genética necessita de algumas semanas adicionais para desenvolver completamente as flores, levando entre 8 a 9 semanas desde a semente até à colheita.

Comprar produto

Blueberry Bliss Autoflowering - Vision Seeds

Blueberry Bliss Autoflowering - Vision Seeds

A Vision Seeds conseguiu criar um verdadeiro exemplar de excelência ao cruzar não duas, mas três variedades lendárias de canábis—Blueberry, White Widow e Super Skunk—com uma strain ruderalis. O resultado é uma planta predominantemente índica (85%), compacta e de fácil gestão, que atinge cerca de 80 cm de altura e exige poucos cuidados. Ainda que o rendimento não seja tão elevado como outras genéticas Blueberry, a Blueberry Bliss Autoflowering privilegia claramente a qualidade em vez da quantidade. Ao fim de apenas 10 semanas desde semente, está pronta para colher, produzindo aproximadamente 160 g/m² em ambientes de cultivo interior.

A diversidade da sua genética reflete-se nas características únicas desta variedade: aromas doces de frutos silvestres combinam-se com efeitos que começam com uma onda eufórica de energia e boa disposição, antes de se transformar numa sensação de relaxamento profundo e prazeroso.

Comprar produto

Cultiva a tua própria Blueberry

Esperamos que este artigo o tenha ajudado a compreender melhor a lendária variedade Blueberry. Agora já sabe de onde provém e como se tornou tão apreciada ao longo do tempo. As três variedades que apresentámos vão certamente permitir-lhe cultivar plantas incríveis, capazes de agradar até aos consumidores mais exigentes.

Agora, cabe-lhe a si cuidar adequadamente das suas plantas. Só assim poderá usufruir de todas as maravilhas que a Blueberry tem para oferecer. Desejamos-lhe muito sucesso com o cultivo e uma colheita próspera.

Adam Parsons
Adam Parsons
Adam Parsons é jornalista profissional especializado em canábis, copywriter e autor, integrando há vários anos a equipa da Zamnesia. Responsável por abordar uma vasta gama de temas, desde o CBD aos psicadélicos, entre outros, Adam dedica-se à criação de artigos de blog, guias e à exploração contínua de uma oferta de produtos cada vez mais diversificada.
Listas principais Loja de sementes
Pesquisar em categorias
ou
Pesquisa