Blog
BoardThing — Grind Your Weed Sustainably
3 min

BoardThing — triture a sua erva de forma sustentável

3 min

Sabias que é possível criar objetos incríveis a partir de skates usados? Descobre a BoardThing, uma marca polaca inovadora que transforma pranchas de skate 100% recicladas em moinhos e acessórios de canábis verdadeiramente únicos. Continua a ler para conhecer este projeto original!

A ligação entre skaters e apreciadores de cannabis existe desde que Bill Richards, em 1958, decidiu criar o primeiro skate ao adaptar rodas de patins a uma tábua de madeira, permitindo que os surfistas levassem o espírito das ondas para as ruas. Infelizmente, enquanto as pranchas de surf podem durar anos, os skates têm uma vida útil muito mais curta, o que faz com que milhões de decks acabem descartados todos os anos.

Felizmente, marcas como a BoardThing estão a fortalecer ainda mais a ligação entre a cultura do skate e a da cannabis, ao mesmo tempo que contribuem para a redução do impacto ambiental do skate. Através da reutilização de decks velhos e partidos, estas marcas dão-lhes uma nova vida, transformando-os em acessórios de fumo elegantes e outras peças inspiradas na cultura urbana. Desce para ficares a conhecer melhor a BoardThing, uma marca europeia inovadora que aposta na criatividade e na sustentabilidade, através de produtos feitos a partir de skates já usados.

BoardThing — Agora é o momento de cuidar da nossa casa

BoardThing — Agora é o momento de cuidar da nossa casa

De acordo com a International Association of Skateboard Companies, todos os meses chegam ao mercado cerca de 100.000 novas pranchas de skate profissionais. Consoante a frequência e intensidade da utilização, a maioria dos skaters gasta uma prancha entre duas semanas e seis meses. Peter e Sebastian, fundadores da marca polaca BoardThing, decidiram dar nova vida a estas pranchas usadas, feitas em bordo canadiano de alta qualidade, impedindo que acabem no lixo.

"Fora do universo do skate, poucos imaginam que a durabilidade de uma prancha profissional é bastante curta", revelam os fundadores da BoardThing. No entanto, o bordo é uma madeira nobre, apreciada pela sua resistência, textura uniforme e aparência marcante. "Somos um grupo de amigos unidos pela paixão pela arte, reciclagem e cultura do skate. Inspiramo-nos no potencial dos materiais que muitos consideram desperdício."

A BoardThing recolhe pranchas usadas em toda a Europa, que, de outra forma, seriam enviadas para aterros, e transforma-as em acessórios feitos à mão que evidenciam as características únicas do bordo. A ideia teve como uma das inspirações Haroshi, um artista japonês que cria esculturas a partir de pranchas antigas, aproveitando o colorido das camadas de madeira. O catálogo da BoardThing conta atualmente com três produtos distintos: anéis, porta-chaves e, o nosso favorito, moínhos de ervas em madeira.

História relacionada

Top 10 moedores de ervas

Para além da beleza e originalidade dos seus produtos (que iremos descobrir em detalhe mais à frente), a BoardThing distingue-se das outras marcas pelo seu compromisso ambiental:

"Hoje é o melhor dia para assumirmos responsabilidade pelo estado da nossa casa. Seja o lar onde vivemos com a nossa família, seja, e sobretudo, a casa que é o nosso planeta, que partilhamos não só com quem nos é próximo, mas também com inúmeras espécies de plantas e animais", pode ler-se no site da empresa.

Para lá de reduzir o desperdício de madeira no universo do skate, a BoardThing aposta também na sensibilização para o impacto devastador da desflorestação, que continua a afetar gravemente o planeta:

"No mundo vivem atualmente mais de 7,6 mil milhões de pessoas e existem cerca de 3 biliões de árvores — ou seja, 420 árvores por pessoa. Todos os anos plantam-se 5 mil milhões de novas árvores, um número impressionante, mas ao mesmo tempo são destruídas outras 15 mil milhões!"

Ao resgatar milhares de pranchas por dia do destino final nos aterros e ao transformá-las em acessórios originais, a BoardThing quer alertar para a importância de reciclar e para a necessidade de repensar os nossos hábitos de consumo e modo de vida.

Moínhos de ervas BoardThing — Acenda e faça a sua parte pelo ambiente

BoardThing weed grinders — Light up and do your part for the environment

Disponíveis em formatos hexagonal e circular, os trituradores BoardThing destacam-se por um design original e minimalista, com as icónicas riscas coloridas inspiradas nas pranchas de skate. Cada peça é feita e pintada à mão, tornando cada exemplar verdadeiramente único. Além disso, todos os trituradores BoardThing contam com dentes reforçados em madeira capazes de triturar até os rebentos mais densos, um íman central robusto e uma construção sólida feita exclusivamente em bordo canadiano.

Triturador circular standard

Gosta do estilo clássico de um grinder circular? Os grinders circulares da BoardThing são inteiramente feitos à mão a partir de skates de ácer canadiano e contam com um design exclusivo gravado na tampa.

Grinder hexagonal

Se és fã de moinhos com pega hexagonal para um manuseamento mais firme, a BoardThing tem a solução perfeita para ti. Os moinhos hexagonais da marca destacam-se pelo seu design com riscas coloridas e são totalmente feitos à mão a partir de skates reciclados.

BoardThing — Aproximar o mundo do skate e da cannabis em nome do ambiente

BoardThing — Aproximando a cannabis e o skate pelo planeta

Se estás à procura de um novo triturador, faz um favor a ti próprio e ao ambiente e encomenda um triturador personalizado da BoardThing. Além de garantires uma excelente trituração das tuas flores, cada grinder BoardThing contribui para evitar que skates de madeira acabem no lixo!

Steven Voser
Steven Voser
Steven Voser é um jornalista independente especializado em canábis, com mais de seis anos de experiência a escrever sobre todos os aspetos da planta: desde os métodos de cultivo, às melhores formas de consumo, passando ainda pelo dinâmico setor e pelo complexo enquadramento legal que o envolve.
Headshop Produtos
Pesquisar em categorias
ou
Pesquisa