Blog
7 Cannabis Strains To Match The 7 Deadly Sins
4 min

7 variedades de cannabis para os 7 pecados mortais

4 min

Para cada um dos 7 pecados capitais, vamos sugerir uma variedade que tenha alguma relação com ele. Apesar de normalmente serem vistos de forma negativa, ao serem associados ao universo da canábis, podem assumir um significado bastante positivo!

Ah, um verdadeiro clássico do suspense! O filme "Se7en – Sete Pecados Mortais" conta com a participação de um jovem Brad Pitt e do sempre carismático Morgan Freeman, num thriller marcante para todas as gerações. Se ainda não o viu, faça o favor de o assistir (de forma legal, claro) o mais rapidamente possível. Em resumo, a história acompanha os inspetores Mills e Somerset numa perseguição intensa pelas ruas de uma grande cidade, à caça de um assassino em série que deixa cada cena de crime inspirada num dos sete pecados mortais, sendo cada vítima culpada do respetivo pecado. Parece assustador? Sem dúvida, mas espere até chegar aos últimos minutos do filme.

E porque será sempre o número 7? Os sete pecados mortais, as Sete Maravilhas do Mundo, a Branca de Neve e os Sete Anões, o enigmático número 7… É um símbolo de sorte e azar em várias culturas. Se falarmos de simbolismo místico dos números, não podemos esquecer o carma: na numerologia kármica, o sete convida ao crescimento espiritual, à procura da verdade sem se deixar influenciar pelo julgamento dos outros. O número 7 pode ter uma presença quase mágica e espiritual – mas se mexermos com ele da forma errada, pode ser perigoso! O que, diga-se de passagem, encaixa perfeitamente com a premissa do filme.

Mas não divaguemos! Já sabemos que há sete pecados mortais: Luxúria, Ganância, Preguiça, Gula, Ira, Inveja e Soberba. Cada um serve de inspiração para mais uma cena macabra criada pelo assassino de Se7en. Mas fica a questão… E se, em vez de um assassino em série, o protagonista fosse um traficante de canábis? Em vez de invadir casas para castigar o “pecador do dia”, infiltrava-se durante a noite para deixar uma caixa de cartão, cheia de sementes de canábis inspiradas nos pecados mortais? Ora, nunca se sabe!

Portanto, sem mais demoras, vamos descobrir quais as variedades que encaixam com cada pecado mortal e descobrir afinal… O QUE ESTÁ NA CAIXA?!

A lista da Zamnesia: 7 variedades de canábis para os 7 pecados mortais

Luxúria

Lust

Os pêlos na nuca arrepiam-se e os olhos semicerram-se; um sorriso malicioso desenha-se nos lábios enquanto uma onda quente percorre o corpo. É aquela energia intensa que nasce no chakra da Coroa e desce até à zona mais atrevida do Sacro... talvez seja luxúria. Ou então, pode muito bem ser o efeito da Chocolate Haze da Royal Queen Seeds. Para além do chocolate ser conhecido como afrodisíaco, esta variedade sativa dominante destaca-se por provocar uma forte criatividade e sensação de bem-estar. É bastante potente e pode levar a momentos de euforia intensa.

Ganância

Ganância

Se o teu objetivo é o lucro, então esta variedade foi feita para ti. Para colheitas impressionantes, a Money Maker da Strain Hunters não desilude. Com produtividades que podem ultrapassar 1 kg/m², esta híbrida de dominância indica contém algumas das melhores linhagens Kush no seu ADN. Com apenas oito semanas de floração, esta variedade vai certamente despertar a tua ganância pelas suas colheitas rápidas e consistentes.

Preguiça

Preguiça

Há quem já tenha percebido o segredo: por vezes, o mais produtivo é mesmo não fazer nada. Se perguntar a qualquer pessoa do universo criativo, vão certamente dar-lhe exemplos de como saber procrastinar pode ser uma verdadeira fonte de inspiração. Para estes momentos, nada melhor do que a THC Bunker Buster da Zamnesia Seeds. Esta variedade é a escolha perfeita para quem aprecia o famoso "efeito couchlock". Uma super índica, com genética Afghan, Skunk e Northern Lights, que promete deixar qualquer um completamente relaxado e entregue à preguiça.

Gula

Gula

A maioria das variedades de canábis desperta o apetite, mas a Wedding Cake, da Zamnesia Seeds, eleva a fasquia e convida mesmo à gula. Este híbrido de predominância indica oferece uma combinação fitoquímica capaz de fazer crescer água na boca. Com uns impressionantes 25% de THC, ativa intensamente os recetores de canabinóides no cérebro, despertando caminhos neuronais associados à fome, enquanto o seu perfil de terpenos proporciona notas doces e de mirtilo que tornam irresistível a vontade de comer. Antes de experimentares estas flores, certifica-te de que tens o frigorífico bem abastecido — nenhum doce estará seguro!

Ira

Ira

A ira costuma ter má fama, mas pode ser positiva. Se conseguires canalizar essa energia para algo produtivo, tudo é possível. Para um impulso imediato de motivação e energia, poucas opções igualam a Green Crack da Fastbuds. Esta variedade é uma prova de que uma dominante indica não tem, obrigatoriamente, de provocar um efeito demasiado sedativo. Na verdade, o nome deriva precisamente dos níveis elevados de energia e sensação revigorante que proporciona — sendo até comparada, por alguns, a uma bebida energética muito potente.

Inveja

Inveja

A inveja é uma emoção pouco agradável e só serve para desperdiçar energias preciosas. Por isso, porque não inverter o jogo e fazer com que sejam os outros a invejá-lo? Basta semear algumas Green Poison da Sweet Seeds e sorrir. Todos à sua volta vão ficar verdes de inveja. Esta variedade não só é impressionante durante o cultivo, como também floresce rapidamente, tem produções elevadas e é muito fácil de cuidar, mesmo nos climas mais difíceis. No momento da colheita, todos vão desejar provar os seus botões intensamente doces e frutados.

Orgulho

Orgulho

Há quem defenda que sentir orgulho não devia ser considerado um pecado. Afinal, porque não celebrar uma conquista pessoal? Não é para isso que nos esforçamos tanto? Só faz sentido querer alcançar os nossos objetivos se for para, no fim, nos sentirmos realizados. Depois de vencermos as nossas próprias batalhas, porque não celebrar o sucesso? Pense, por exemplo, na experiência de cultivar a Malawi da Ace Seeds, uma das variedades de cannabis mais exigentes para qualquer produtor. Esta sativa pura é conhecida pela sua potência excecional e não é para iniciantes – apenas os cultivadores e consumidores mais destemidos se arriscam com ela. Se conseguir cultivar com sucesso esta variedade, merece, sem dúvida, dar-se os parabéns.

Miguel Antonio Ordoñez
Miguel Antonio Ordoñez
Licenciado em Comunicação Social e Media, Miguel Ordoñez é um escritor experiente, com mais de 13 anos de carreira, dedicando-se à área do cânabis desde 2017. Uma investigação contínua e rigorosa, aliada à sua própria experiência, permitiu-lhe desenvolver um profundo conhecimento sobre o tema.
Listas principais Loja de sementes
Pesquisar em categorias
ou
Pesquisa