Blog
How To Make Your Joint Burn Slowly
4 min

Como fazer com que o seu charro queime mais devagar: 6 passos simples para uma combustão uniforme

4 min

Não há nada como um cigarro enrolado na perfeição. No entanto, quase todos já tivemos de lidar com um charro mal enrolado pelo menos uma vez. Para que isto não volte a acontecer, ficam aqui 6 dicas simples para conseguires que o teu charro queime devagar e de forma uniforme.

Poucas coisas são tão frustrantes como preparar-se para fumar e ver o charro a queimar-se em segundos. E então, como garantir que o seu charro queima de forma lenta e homogénea a cada sessão? Neste artigo, partilhamos 6 dicas simples para fazer com que o seu charro dure mais tempo. Do que está à espera? Leia tudo e comece já a enrolar!

Dicas para o seu charro queimar mais devagar

1. Escolhe o papel certo

Escolher o papel de enrolar certo

Existem vários tipos e tamanhos de papel de enrolar, desde os tradicionais usados para cigarros até aos papéis Raw extra longos. A escolha do papel ideal depende das tuas preferências, mas é sempre aconselhável optar por produtos de marcas reconhecidas e de alta qualidade.

Os papéis de cânhamo não branqueados são muito populares entre os fumadores, proporcionando uma combustão limpa e uniforme – mas o mais importante é usares o que te deixa mais à vontade. Se estiveres indeciso, consulta este artigo sobre os nossos 5 papéis de enrolar favoritos.

História relacionada

Os 10 melhores papéis de enrolar

Lembra-te de que as zonas do charro onde o papel está sobreposto tendem a queimar mais devagar. Para garantir que arde de forma homogénea, tenta enrolar de forma a evitar ao máximo as sobreposições de papel.

2. Usa flores de primeira qualidade

Use Top-Shelf Bud

Não podes esperar enrolar um ótimo charro se usares cannabis de fraca qualidade. O que mais influencia a forma como queima é o tempo de cura das flores. Além disso, qualquer aditivo artificial pode afetar negativamente o tempo de combustão da tua erva.

Por isso, sempre que possível, opta por flores limpas e bem curadas. Em países onde o consumo de cannabis é legal, este processo é mais tranquilo, pois os produtos são sujeitos a normas de qualidade mais exigentes. Se queres aprender a distinguir boa cannabis da de fraca qualidade, dá uma vista de olhos neste artigo.

3. Usa um moedor

Use A Grinder

Triturar a tua erva até obter uma textura uniforme é fundamental para conseguires que o cigarro queimas devagar e de forma consistente.

Se deixares pedaços grandes, vão demorar mais a queimar. Ao desfazeres os teus buds em pedaços pequenos e de tamanho semelhante, garantes que toda a mistura arde ao mesmo ritmo.

A melhor forma de conseguir uma boa textura é recorrendo a um moedor. Estes existem em vários tipos e tamanhos, por isso só depende do que preferes. Dá uma vista de olhos à nossa seleção de moedores para ervas, se quiseres.

Independentemente do moedor que escolhas, o importante é não deixares a erva demasiado fina nem demasiado grossa; um triturado demasiado fino dificulta o fluxo de ar e prejudica a experiência de fumo, enquanto um triturado demasiado solto vai provocar uma queima rápida e desigual. Se não tiveres um moedor por perto, há formas simples de triturar a erva sem moedor.

4. Não enroles demasiado apertado nem demasiado solto

Não enroles demasiado apertado nem demasiado solto

Enrolar um charro é quase uma arte, e cada pessoa tem os seus próprios truques para alcançar o resultado perfeito. No entanto, há algo em que todos concordamos:

Um bom charro não deve ficar nem demasiado apertado, nem demasiado solto. Se fica muito solto, vai arder num instante; se fica demasiado apertado, vai ser difícil conseguir uma passa suave.

História relacionada

Como enrolar um charro perfeito?

O ideal é procurar um grau de aperto semelhante ao de um cigarro. Se tiveres dúvidas, experimenta dar umas puxadas sem acender, só para testar. Se notares que o ar não passa com facilidade, provavelmente enrolaste com demasiada força e, nesse caso, mais vale desfazeres e voltares a tentar.

Fazer o charro perfeito leva prática. O segredo está em não desistir, continuares a enrolar e aceitares que, até dominares a técnica, vais acabar por fumar alguns charros menos bons.

5. USE UM PALITO

Use A Toothpick

Imagina isto: acabaste de enrolar um charro generoso e, ao dar umas passas a seco para testar o fluxo de ar, percebes que está difícil puxar. Se não te apetece desmontar tudo e começar de novo, esta dica vai-te ser bastante útil.

Pega num palito e insere-o com cuidado desde a ponta do teu charro até ao filtro. Enquanto o fazes, mexe-o suavemente para criar uma espécie de túnel, o que vai maximizar a circulação do ar quando puxares.

Desta forma, consegues garantir uma queima mais uniforme e um puxo mais fácil, mesmo quando o charro está muito apertado. Além disso, evitas ter de desfazer todo o trabalho que tiveste a enrolar.

6. Experimente o método do canal de ar

Try A Plumber’s Joint

O método do canal de ar segue o mesmo princípio do truque do palito: ao criar um túnel no centro do charro, maximiza-se a passagem de ar, o que resulta numa queima mais lenta e homogénea.

Para experimentar esta técnica, é necessário fazer um pequeno tubo de papel que passe desde o filtro até à ponta do charro.

Enrole uma folha de seda vazia à volta de um espeto (por exemplo, um de metal ou de madeira), de modo a criar um canal estreito. Segure a folha como faria normalmente, mas vire-a para que a parte colante fique voltada para si e para baixo.

Depois, humedeça a goma e enrole a folha firmemente em torno do espeto. Corte o excedente de papel e retire o espeto cuidadosamente, deixando apenas o túnel. Pegue noutra folha, distribua a erva uniformemente sobre ela, coloque o tubo de papel no centro e enrole como de costume. No final, puxe cuidadosamente o espeto para fora.

O objetivo é obter um charro com um canal de ar a atravessá-lo de ponta a ponta, do filtro à extremidade, garantindo sempre uma boa circulação de ar, mesmo que coloque mais quantidade de erva.

Vamos enrolar!

É isso! Aqui tens 6 dicas simples para enrolares um charro que queima devagar e de forma uniforme. Agora, só falta colocares as sugestões em prática. E lembra-te, para encontrares os melhores volumes de papel, moedores e outros acessórios para fumar, visita hoje mesmo a Zamnesia Headshop!

Steven Voser
Steven Voser
Steven Voser é um jornalista independente especializado em canábis, com mais de seis anos de experiência a escrever sobre todos os aspetos da planta: desde os métodos de cultivo, às melhores formas de consumo, passando ainda pelo dinâmico setor e pelo complexo enquadramento legal que o envolve.
Como fazer Notícias
Pesquisar em categorias
ou
Pesquisa