
Os 10 melhores programas da Netflix para ver sob o efeito de cannabis
Selecionámos para ti as 10 melhores séries da Netflix para veres quando estás pedrado, reunindo algumas das produções mais hilariantes, perturbadoras, visualmente impressionantes e dramáticas disponíveis na plataforma. Por isso, prepara-te, agarra num amigo e no teu bong, e mergulha de cabeça no mundo da Netflix.
"Netflix and Chill" tornou-se uma expressão algo embaraçosa, repetida em aplicações de encontros por todo o mundo. No entanto, os apreciadores de cannabis apropriaram-se deste slogan para descrever na perfeição a sensação incomparável de fazer uma maratona televisiva sob o efeito da planta. Agora que os serviços de streaming revolucionaram o modo como vemos TV, os espectadores têm acesso como nunca antes aos recantos mais criativos e originais do universo audiovisual.
"Netflix and Chill" ganha um novo sentido com esta seleção de séries que tens mesmo de ver
Então, do que estás à espera? Prepara uma taça, delicia-te com um comestível, encontra o teu maçarico de butano e junta os teus amigos e alguns petiscos – é hora de Netflix. Segue-se uma selecção dos 10 melhores programas para veres na Netflix quando estás sob efeito de cannabis – alguns psicadélicos, outros hilariantes e até um pouco extravagantes, com clássicos intemporais pelo meio. Vale a pena lembrar que os conteúdos disponíveis na Netflix variam conforme o país. Mas não desanimes se não conseguires encontrar alguns deles na Netflix portuguesa. Podes sempre recorrer a outros serviços de streaming pagos, ou ― para quem gosta de um toque nostálgico ― voltar a tirar a caixa de DVDs do armário. Vê como quiseres, mas garante que colocas estes 10 tesouros televisivos na tua lista!
#10 ARRESTED DEVELOPMENT
Arrested Development tem um enredo tão intenso que, ao fim do primeiro episódio, vai apetecer-lhe acender um charro (ou vários). Sempre que a vida parecer demasiado complicada, ponha-se no lugar de Michael Bluth e verá que tudo melhora num instante. Ao longo das temporadas, a série destaca-se pelo desenvolvimento das personagens – tanto que é provável acabar a gostar da maioria delas depois de ver todos os episódios.
A Netflix trouxe a série de volta em 2013 e, mais tarde, em 2018 – e ainda bem que o fez. Arrested Development merecia este regresso e merece ser vista na melhor companhia de amigos e, claro, de uma boa erva.
#9 BIG MOUTH
Se tivesses de imaginar a puberdade como uma entidade viva e com vontade própria, o que te viria à cabeça? Em Big Mouth, ganha a forma de Maurice, o monstro das hormonas, sempre pronto a dar conselhos e a debitar "sabedoria" em todos os momentos. E por "todos os momentos", queremos mesmo dizer cada ereção inesperada, cada festa do pijama, cada sonho estranho e cada bar mitzvah (sim, leste bem: bar mitzvah).
O que realmente distingue Big Mouth é a forma honesta e divertida como retrata os desafios que todos enfrentam ao crescer. Vais, seguramente, identificar-te em algumas (ou várias) situações, desatando a rir enquanto te lembras de quando passaste exatamente pelo mesmo.
#8 AMERICAN VANDAL
Se já investiste o teu tempo em Making a Murderer, American Vandal será um excelente próximo passo. A série pega em tudo aquilo que gostas nos documentários criminais reais e faz uma sátira brilhante ao género. Com duas temporadas disponíveis, American Vandal oferece episódios suficientes para garantir muitas gargalhadas. Na primeira temporada, a trama gira em torno de "carros vandalizados com desenhos fálicos", enquanto a segunda eleva a fasquia de forma inesperada.
Titulada apropriadamente como “The Brownout”, a segunda temporada retrata uma partida de proporções épicas numa escola católica privada. Convém avisar: se não achas piada ao humor à volta de fezes, talvez American Vandal não seja para ti. No entanto, quem se deixar levar pelo absurdo vai encontrar neste humor escatológico momentos de pura diversão obrigatória.
#7 Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman
Os salarymen são conhecidos pela sua lealdade irrepreensível e dedicação ao trabalho, mas Kantaro é uma exceção: aproveita a vida de escritório como pretexto perfeito para explorar as melhores pastelarias de Tóquio. Na realidade, o verdadeiro objetivo de Kantaro ao trabalhar numa editora é poder satisfazer o seu desejo de provar todas as sobremesas que o Japão tem para oferecer. A melhor parte é que qualquer um pode seguir o seu exemplo e deliciar-se com as iguarias que Kantaro tanto aprecia.
Embora a série seja ficcional, os locais apresentados são autênticos! Cada episódio foca-se numa sobremesa diferente e todos os cafés, pastelarias e restaurantes existem mesmo em Tóquio. Se procuravas mais um motivo para visitar a capital japonesa, as sobremesas irresistíveis adicionam-se agora à lista. Satisfaz a tua gula com um saco de gomas de marijuana — e a primeira temporada de Kantaro: O Assalariado Guloso.
#6 That ‘70s Show
Há programas que realmente ultrapassam gerações, e "That ‘70s Show" é um deles. Lançada originalmente em 1998, esta sitcom com 200 episódios mantém o seu humor intemporal, mesmo passadas duas décadas. Mesmo que os trocadilhos já não surpreendam tanto, é sempre curioso rever rostos conhecidos, ainda em início de carreira.
Com episódios que raramente chegam aos vinte minutos (sem contar com genérico e créditos), esta série é ideal para ver durante uma pausa ou simplesmente para relaxar. As personagens são imediatas e as suas inquietações de juventude continuam muito actuais. "That ‘70s Show" merece, sem dúvida, figurar na lista de qualquer fã de comédia leve e nostálgica.
#5 Rick & Morty
Será mesmo necessário apresentar esta série? Normalmente, Rick & Morty desperta opiniões polarizadas—ou entende-se o seu humor, ou não. Se não estás no grupo dos que apreciam, talvez seja o momento certo para enrolares um charro com o teu nome. Assistir a Rick & Morty sob o efeito de cannabis é como abrir a caixa de Pandora. De repente, todos os motivos do Rick, os seus planos malucos e a sua visão distorcida do mundo começam a fazer sentido.
Se já és fã de ver desenhos animados sob influência, então porque não juntar-te também a esta viagem? Rick & Morty é uma experiência surreal criada por Justin Roiland e Dan Harmon—prepara-te para mergulhar nesta aventura psicadélica com uma indica potente ao teu lado.
#4 Cooking On High
Qualquer apreciador experiente de cannabis tem uma história marcante para contar sobre a sensação mais intensa que já viveu — e, quase sempre, envolve comestíveis. Para além de serem deliciosos (principalmente se seguires uma boa receita), estes produtos podem ter um efeito até quatro vezes mais forte do que fumar um charro normal. Esta potência é tanto um benefício como um risco; um excesso de entusiasmo pode rapidamente transformar um momento de prazer numa paralisia eufórica para quem aprecia cannabis.
Se preferes confiar os comestíveis a quem realmente sabe, então Cooking On High é o programa ideal para ti. Neste divertido concurso da Netflix, chefs de topo preparam pratos aromatizados com as melhores variedades do mercado, enquanto um painel de jurados famosos avalia os resultados. "Cooking On High" oferece o melhor do entretenimento ligado à culinária com cannabis, combinando humor leve e a emoção dos desafios únicos em cada episódio.
#3 Brooklyn Nine-Nine
Quando esteve prestes a ser cancelada, a série Brooklyn Nine-Nine foi salva graças a uma extraordinária onda de apoio público. Não só devemos agradecer a todos os que pediram pelo seu regresso, como até lhes devíamos oferecer um cigarro especial em sinal de gratidão. Bem, talvez não a todos, mas pelo menos merecem que acendam o vosso melhor chá e recordem as razões pelas quais esta série é tão acarinhada.
O Peralta consegue escapar impune de tudo, o Charles é o fiel companheiro que todos desejamos, e a Gina — bem, a Gina é absolutamente única. Um dos maiores trunfos de Brooklyn Nine-Nine são as piadas recorrentes que vão atravessando as temporadas. Isso, aliado a um elenco verdadeiramente «fora da caixa», faz com que maratonar Brooklyn Nine-Nine seja praticamente obrigatório.
#2 THE IT CROWD
O humor britânico tem um estilo muito próprio. Não quer isto dizer que seja melhor do que outros géneros, mas é preciso saber dominar aquele tom seco e subtil. Em "The IT Crowd", o sarcasmo está sempre presente, assim como piadas que brincam com os limites do razoável. O elenco é dos mais excêntricos, mas inofensivo, tornando-se assim ainda mais cativante. Fica atento aos personagens secundários — apesar de aparecerem pouco, têm algumas das melhores tiradas de toda a série. Não vamos revelar quais são, mas vais reconhecê-las imediatamente quando surgirem.
Pegue numa taça, reúna uns petiscos e aproveite os cinco temporadas — vale mesmo a pena.
#1 Trailer Park Boys
O que têm em comum parques de caravanas, canábis, álcool, sarilhos com a polícia, uma criança com uma arma e sémen de touro? Simples: os Trailer Park Boys! Esta comédia satírica acompanha as aventuras de dois ex-presidiários, Ricky e Julian, gozando com praticamente todos os estereótipos possíveis. Se viste o trailer na Netflix, onde o Ricky é baleado nas partes baixas, já sabes ao que vais: humor físico e muito disparatado.
A amizade entre Ricky e Julian começa de forma atribulada, mas rapidamente se transforma naquela camaradagem que todos gostávamos de ter. Juntos, tornam-se parceiros ideais para tudo o que a vida no parque de caravanas possa trazer – incluindo plantar quantidades massivas de marijuana!
-
7 min 27 Novembro 2024 As 15 melhores atividades para desfrutar enquanto... Já pensou em como aproveitar ao máximo o efeito do cannabis? Neste artigo, apresentamos 15 actividades divertidas e criativas para desfrutar enquanto está sob o efeito da cannabis. Seja a compor...
-
4 min 24 Julho 2019 Os 15 melhores filmes para ver sob o efeito Acender um cigarro antes de ver um filme é sempre um prazer. Na verdade, muitas vezes o que menos importa é o enredo do próprio filme! Ainda assim, existem aqueles filmes que acertam em cheio e se...
-
4 min 9 Setembro 2018 Top 10 coisas que não deves fazer quando estás... Depois de ter fumado esse bowl, há algumas atividades que deve mesmo evitar. Consulte esta lista do top 10 para escapar a situações indesejáveis.