Top 5 afrodisíacos da floresta tropical
Os afrodisíacos naturais são utilizados em todo o mundo há milhares de anos para estimular o desejo tanto em homens como em mulheres. Descubra quais são os nossos 5 principais afrodisíacos provenientes da floresta amazónica.
Aphrodisíacos são alimentos e plantas que aumentam naturalmente o nosso desejo e intensificam o prazer sensorial. Afinal, por vezes é preciso um pequeno impulso extra para reacender a paixão — ou levá-la a novas dimensões.
Muitas das ervas afrodisíacas naturais oferecem o seu maior efeito quando já existe uma certa química entre as pessoas. Muito poucas conseguem transformar uma relação fria numa chama ardente digna de Romeu e Julieta. Na verdade, funcionam melhor como complemento, adicionando um toque especial à experiência.
Catuaba
Catuaba é um termo vindo da língua Guarani que significa "o que dá força ao índio". Trata-se de uma pequena árvore que cresce espontaneamente na floresta amazónica. Esta planta é conhecida tanto pelo seu fruto comestível como pela casca rica em propriedades estimulantes, que é utilizada na preparação de uma bebida revitalizante. Na fitoterapia tradicional brasileira, a catuaba é reconhecida como um estimulante do sistema nervoso central, sendo também apreciada devido ao seu efeito afrodisíaco. Provavelmente, é o afrodisíaco mais célebre do Brasil e é muito valorizado pelas comunidades locais pelo seu poder e eficácia.
Flor-da-paixão
A passiflora pode ajudar a dissipar o nervosismo associado aos momentos românticos. Esta planta, com um nome muito apropriado, é conhecida por aliviar a tensão indesejada, deixando apenas o desejo e o entusiasmo. Também chamada de Passiflora incarnata, era utilizada por povos nativos do Peru em vários contextos tradicionais. Podes preparar um chá delicioso e refrescante com esta erva ou optar por vaporizá-la. Independentemente da forma escolhida, partilha uma chávena ou umas inalações com o teu parceiro para fortalecer a cumplicidade e elevar a paixão nos momentos a dois.
Damiana
Este pequeno arbusto encontra-se sobretudo nas regiões centrais da América do Norte, assim como em algumas zonas da América do Sul. São as folhas da Damiana que concentram as propriedades afrodisíacas da planta, sendo colhidas durante a época de floração, altura em que atingem o seu máximo potencial. Missionários espanhóis relataram que as tribos indígenas utilizavam tradicionalmente estas folhas para preparar uma bebida destinada a aumentar o desejo e o desempenho sexual.
Guaraná
O guaraná acelera o ritmo cardíaco e estimula a mente, permitindo-lhe dar o seu melhor. Estas sementes, provenientes da liana amazónica Paullinia cupana, são usadas há gerações pelas tribos indígenas para moer em pó e preparar pão. Para além do uso culinário, o guaraná destaca-se como uma fonte potente de cafeína—possui mais de quatro vezes a quantidade encontrada nos grãos de café. Recorra a esta planta revigorante para aumentar a sua energia e desempenho. Se o seu parceiro quiser repetir, certamente não terá motivos para se queixar!
Clavo huasca
Conhecida também como "cravinho-branco", a clavo huasca é uma grande trepadeira lenhosa que cresce em redor das árvores da floresta amazónica. Durante o seu desenvolvimento, gera pequenas flores brancas com um aroma intenso, semelhante ao do cravinho – de onde advém o nome. As tribos nativas recorrem à clavo huasca para preparar um tónico sexual que contribui para fortalecer erecções fracas e potenciar o desejo sexual. Os xamãs também integram esta planta nas suas receitas de Ayahuasca, uma infusão que proporciona vivências psicadélicas e espirituais profundas.
-
5 min 19 Agosto 2022 7 afrodisíacos naturais para mulheres Por vezes, a nossa vontade sexual pode precisar de um estímulo extra. E se esse impulso for dado através de ingredientes naturais, tanto melhor. Aqui apresentamos 7 afrodisíacos naturais que podem...
-
5 min 29 Setembro 2018 Top 20 afrodisíacos do mundo A natureza está do nosso lado e oferece-nos uma vasta gama de afrodisíacos de origem vegetal. Descubra aqui a nossa seleção dos 20 melhores afrodisíacos do mundo.