Blog
 Stretch Your Weed Stash
5 min

Top 10 dicas para aproveitar ao máximo o teu stock de erva

5 min

Vamos apresentar-lhe 10 dicas simples que podem ajudar a manter a sua reserva de cannabis fresca durante mais tempo. Pequenas mudanças nos seus hábitos podem fazer toda a diferença.

De vez em quando chega aquele momento em que o stock de erva se esgota. Não há nada mais frustrante do que meter a mão no teu recipiente e perceber que só há quantidade suficiente para um charro e meio. Tens duas opções: dividir a dose e repartir a desilusão, ou enrolar um grande e ficas logo sem tudo - um verdadeiro desperdício de produto. Em qualquer dos casos, depois disso, não há volta a dar. Um verdadeiro pesadelo!

Aí começa a saga de tentar arranjar mais. Implica preparações, separar algum dinheiro, contactar fornecedores, reorganizar horários para agradar a ambos, e tantas outras chatices. É sempre um incómodo quando percebes repentinamente que já não tens erva.

Por isso, deixamos-te algumas dicas para tirares o máximo proveito da tua erva. Pode até ser que estejas a ter certos hábitos que acabam por desperdiçar o teu stock. Experimenta estes truques simples e vais ver que pequenas alterações podem fazer grande diferença.

01 – Cultiva a tua própria

É verdade, reconhecemos que isto não é apenas uma dica simples para guardar erva. Mas, na verdade, é um enorme impulso para a tua reserva! Para quem aprecia cannabis, poucas coisas são tão prazerosas e gratificantes como fumar a tua própria colheita. Começar é bastante acessível e conseguir boas produções é simples — basta alguma prática. Quando chegares à colheita, vais poder desfrutar do resultado do teu trabalho, com erva suficiente para durar vários meses.

02 – UTILIZA UM MOÍNHO

Use A Grinder

Os grinders são acessórios indispensáveis para qualquer apreciador. Permitem triturar a erva de forma eficaz e uniforme, aumentando a superfície de contacto e proporcionando uma combustão ou vaporização muito mais eficiente. Com um grinder, é mais fácil detectar caules indesejados e recolher os tricomas que caem durante a moagem.

Ao longo do tempo, é até possível preparar um charro de kief, repleto de sabor e com um efeito intenso. Utilizar um grinder faz com que os teus charros durem mais tempo, tenham um impacto superior e ajudem a rentabilizar ao máximo o teu stock.

03 – Fumar com inteligência

Fumar de forma inteligente implica prestar atenção à forma como tudo se queima – a velocidade e a uniformidade com que arde. Dedique algum tempo a aperfeiçoar a sua técnica de enrolar. Um charro que queime de forma irregular, ou pior, que "canoe" (quando arde de um lado só), terá uma duração muito mais curta. O mesmo se aplica ao uso de cachimbos ou bongs. O ideal é queimar de fora para dentro. Se acender toda a superfície de uma só vez, irá criar rapidamente uma camada preta carbonizada que funciona como isolante e ainda compromete o sabor da fumaça.

04 – Guarde as suas flores adequadamente

Armazene corretamente as suas flores

Certamente já ouviu falar de canábis curada. Este é um método onde a oxidação e a descarboxilação acontecem de forma lenta e controlada. Os terpenos e flavonóides evoluem, proporcionando sabores e aromas apurados, além de tornar a sua erva mais potente. Uma canábis mais forte significa que precisa de menos quantidade para obter o mesmo efeito.

Basta garantir que utiliza um recipiente hermético. Esqueça os sacos de plástico e invista num frasco de vidro para armazenar como um verdadeiro especialista.

05 – Escolha as suas variedades

Uma das grandes maravilhas das sementes de canábis é a vasta variedade de genéticas disponíveis. Existem centenas, senão milhares, de combinações diferentes de canabinóides, terpenos e outros compostos, tornando cada flor verdadeiramente única. Cor, aspecto, sabor, aroma e efeitos — tudo pode variar.

Algumas variedades têm efeitos bastante intensos, mas de curta duração. Outras proporcionam um efeito suave e duradouro. Existem também aquelas que combinam potência com longa duração — e o oposto também é verdade. Há uma variedade perfeita para cada pessoa e cada ocasião. Por isso, escolhe as tuas sementes de acordo com as tuas preferências e necessidades — assim, irás tirar o máximo partido do teu stock.

06 – Evita fumar sozinho

Evitar fumar sozinho

Pense bem: quando enrola um charro e dá uma passa, o que acontece logo a seguir? Aproveita o fumo, enquanto o charro continua a queimar, mesmo que não esteja a ser consumido. Fumar em grupo tem a vantagem de poder partilhar este momento.

Se todos contribuírem, não só se aproveitam melhor os charros, como existe uma forte possibilidade de haver o dobro da quantidade de erva. Mais erva significa mais fumo — uma situação onde todos saem a ganhar… a não ser que alguém se aproveite do seu stock. Nesse caso, o efeito é precisamente o contrário!

07 – Dieta de cannabis

Se és fã de canábis, este vai ser um desafio: autocontrolo. Mas a verdade é que, provavelmente, já o exerceste sem te dares conta. Lembras-te daquele fim de semana no campo com amigos ou num festival? Fazem-se planos que por vezes incluem canábis. Há vezes em que levas a dose certa, noutras fica a faltar, e ainda há ocasiões em que trouxeste algum de volta para casa.

Agora imagina que vais para uma ilha deserta e só podes levar canábis suficiente para um mês. Quanto levas? Quantos charros pensas fumar por dia? Já fizeste as contas? Pois bem, pensa nesta ilha como o teu "orçamento" mensal para canábis. Se te mantiveres fiel a esse limite, rapidamente vais perceber que fumas menos, aproveitas mais e o teu stock dura muito mais tempo.

08 – Mede a tua dose

Esta dica pode parecer um pouco estranha no que toca a fumar erva. Dado que uma overdose de canábis é praticamente impossível, porque haveria alguém de medir a quantidade consumida? A resposta simples vai ao encontro das sugestões #7 e #10 – algum conhecimento pode fazer toda a diferença. Assim, consegue controlar melhor a quantidade que consome e perceber mais facilmente onde está o seu nível de tolerância.

09 – Comestíveis

Comestíveis de canábis

Este é um truque bastante engenhoso. Os comestíveis são excelentes porque não provocam fumo, têm um efeito muito mais intenso e prolongam o efeito durante muito mais tempo. No entanto, deixa-te atento se não estás habituado a consumir THC desta forma. Os comestíveis demoram muito mais a fazer efeito (entre 30 minutos a uma hora), e quem não tem experiência tende a consumir doses maiores, a achar que não sentiu nada – erro de principiante!

Seja como for, os comestíveis vão fazer-te sentir nas nuvens e com certeza não vais querer mexer no teu stock durante várias horas.

10 – Faz uma pausa

Porque é importante fazer uma pausa no consumo de cannabis? Tolerância ao THC. Este é o maior desafio para quem consome cannabis com regularidade. Embora esteja comprovado que a marijuana não funciona como porta de entrada para outras drogas, a tolerância, de facto, aumenta com o uso continuado.

Consoante a quantidade que consomes, o teu corpo habitua-se gradualmente aos efeitos, tornando o efeito do THC cada vez menos intenso e duradouro.

Qual o segredo? Fazer uma pausa! Sabemos que pode não soar bem, mas não custa assim tanto. Bastam alguns dias sem consumir para começares a notar diferenças. Dá-lhe uma semana ou duas e provavelmente já nem conseguirás acabar o teu típico charro mais forte. Agora é o momento ideal para aplicares a dica #8 e encontrares o equilíbrio perfeito entre usufruir e poupar.

Steven Voser
Steven Voser
Steven Voser é um jornalista independente especializado em canábis, com mais de seis anos de experiência a escrever sobre todos os aspetos da planta: desde os métodos de cultivo, às melhores formas de consumo, passando ainda pelo dinâmico setor e pelo complexo enquadramento legal que o envolve.
Headshop Principais listas
Pesquisar em categorias
ou
Pesquisa