Blog
Top 15 Amsterdam Coffeeshops 2018
6 min

Top 10 variedades de canábis das coffee shops

6 min

Viajar até Amesterdão para usufruir dos prazeres únicos dos coffeeshops tornou-se quase um ritual para os apreciadores europeus de cannabis. Não raras vezes, uma escapadinha inicial abre caminho a visitas regulares à cidade nos anos seguintes. Aqui fica o teu guia essencial com as 10 variedades de cannabis mais procuradas nos coffeehouses de Amesterdão e os melhores locais onde as podes experimentar.

Bem-vindo à capital europeia da canábis

Os coffeeshops de Amesterdão são icónicos por fornecerem canábis de qualidade desde os anos 70. Com uma oferta variada e muitas genéticas de topo, é difícil escolher apenas algumas opções. Vamos simplificar: este guia mostra-te onde encontrar as melhores flores de Amesterdão. Continua a ler se procuras canábis premium, digna de conhecedores, durante a tua visita aos coffeeshops da cidade.

Seja para desfrutar de uma indica relaxante, uma sativa energética ou um híbrido equilibrado, temos sugestões para todos os gostos. Descobre abaixo o nosso top 10 de variedades de canábis, com recomendações dos melhores coffeeshops para cada escolha.

Tangilope: Uma explosão cítrica irresistível

Tangie (Reserva Privada) Feminized

Disponível nos Boerejongens Coffeeshops em Amesterdão

A Tangilope, uma das mais recentes sensações nos coffeeshops, é a fusão moderna das clássicas genéticas sativa: Tangie e Chocolope. Este híbrido dominado por sativa promete uma mistura inesquecível de sabores doces, tropicais e cítricos, que tornam cada experiência ainda mais prazerosa. O resultado é um efeito animado e descontraído, ideal para momentos de boa disposição durante o dia e partilhados entre amigos.

As origens da Tangilope remontam à lendária Tangerine Dream. A sua progenitora, Tangie, é uma reinterpretação contemporânea da famosa combinação de Cali Orange com Skunk. Pronta para ser colhida em apenas 9 a 10 semanas de floração, a Tangilope é capaz de produzir colheitas generosas que podem atingir até 550g/m² em cultivo interior. Se é para entrar nesta viagem, então mais vale fazê-lo em grande estilo.

LEMON HAZE: UMA EXPERIÊNCIA CÍTRICA

Lemon Haze (BSB Genetics) Feminized

Disponível em The Stud, De Kade, 1e Hulp, Katsu

Procura uma variedade de cannabis com um aroma intenso a limão e um sabor cítrico irresistível? Então tem de experimentar a Lemon Haze, uma predominante sativa. Amnesia Haze e Lemon Skunk unem-se para criar uma sinsemilla doce e frutada. Não é tão forte nem tão intensa como uma variedade Haze pura, mas com 15 a 20% de THC, é suficiente para animar o seu dia.

A Lemon Haze proporciona uma moca energética e é uma das preferidas dos turistas em Amesterdão para começar o dia. Cultivar a sua própria Lemon Haze exige algum conhecimento. Produtores familiarizados com técnicas de poda e modelação vão gostar de lidar com o seu crescimento vigoroso e trepador.

Seedfinder Encontre rapidamente as sementes de cannabis ideais para si! Clique aqui

Laughing Buddha: erva alegre e resinosa

Laughing Buddha (Barney's Farm) Feminizada

 Disponível na Barney's Farm, Dampkring, Amnesia

Quem é que resiste a um bom cabeço pegajoso? Laughing Buddha é uma variedade híbrida de dominância sativa que conquista pela sua alegria. Desde 2003, quando arrecadou o prémio Sativa Cup na HTCC, tornou-se a escolha favorita dos apaixonados por experiências leves e bem-dispostas. As genéticas tailandesas e jamaicanas desta variedade garantem muitos momentos de boa disposição. Uma sativa de qualidade eleva sempre o ânimo — as melhores conseguem até provocar ataques de riso sem motivo aparente.

No cultivo, a Laughing Buddha cresce como uma verdadeira árvore com muita vontade de ocupar espaço. As colheitas podem ser massivas, desde que tenhas algum jeito para jardinagem. Recomenda-se o LST e/ou a técnica ScrOG para ajudar a moldar e controlar o dossel de flores grandes. Contabiliza também com até 12 semanas de floração — a paciência é essencial.

CASEY JONES: EMBARQUE NO EXPRESSO DO SABOR

Casey Jones (Devil's Harvest Seeds) Feminized

Disponível no Bluebird, Tweede Kamer, Het Ooievaartje

Com um sabor rico e terroso, marcado por notas doces e ácidas, Casey Jones proporciona uma experiência intensa e aveludada, impossível de reproduzir. Em poucos instantes sentirá um impulso de energia cerebral típica de sativa, suavizada por um toque relaxante de indica. Casey Jones é, de facto, uma verdadeira viagem no Expresso do Sabor.

É comum que cultivadores confundam esta variedade com uma indica, devido ao seu porte compacto e ramificado, fruto de uma combinação genética de Trainwreck, Sour Diesel e Thai. Apesar da aparência, é uma sativa camuflada, com uma impressionante relação flor-folha. Até mesmo principiantes podem colher flores de grande qualidade após apenas 8 semanas de floração.

História relacionada

Amsterdam Coffeeshops: 10 dicas essenciais para estreantes

Sour Strawberry Diesel: Vibração positiva garantida

Strawberry Sour Diesel (Devil's Harvest) Feminized

Disponível na Dampkring, DNA, Voyagers

Sour Strawberry Diesel nasce da fusão de Strawberry Cough com Sour Diesel, resultando numa variedade que proporciona uma sensação de bem-estar única. Perfeita para aliviar o stress, esta sinsemilla destacada apresenta um perfil de sabor intenso, doce e ácido ao mesmo tempo. Os seus botões incrivelmente resinosos e densos são tão pegajosos que é impossível resistir-lhes.

Sendo maioritariamente sativa, a Sour Strawberry Diesel destaca-se por um ciclo de floração rápido, entre 8 e 9 semanas. O seu cultivo não apresenta grandes exigências, revelando-se uma híbrida vigorosa e muito produtiva – ideal para cultivadores de todos os níveis que procuram rendimento elevado sem complicações.

Cheese: O clássico subterrâneo

Cheese (Zamnesia Seeds)

Disponível na Abraxas, Baba, Greenhouse

O intenso e característico aroma desta variedade é a primeira coisa que chama a atenção assim que o budtender pousa a caixa à tua frente no balcão. Os botões compactos, cobertos de resina brilhante, são logo o passo seguinte. Vais perceber rapidamente que estás perante uma Skunk excecional – é impossível ficar indiferente ao Cheese.

Descoberta no Reino Unido no final dos anos 80 a partir de uma linhagem de Skunk #1, esta genética foi reforçada ao longo dos anos com Afghan ou Northern Lights, conforme o produtor. Predominantemente indica, a Cheese é a escolha ideal para quem aprecia efeitos relaxantes, mas não é necessário ser mestre na arte do cultivo para conseguir uma colheita generosa de 500g/m² em interior. Fácil de cultivar, esta variedade está pronta para ser colhida após apenas 8 semanas de floração.

OG Kush: canábis de topo dos EUA

OG Kush (Zamnesia Seeds) Feminizada

Disponível na Katsu, Sensemillia, De Supermarkt

A OG Kush, lenda vinda da Costa Oeste dos EUA, é atualmente uma das variedades de canábis mais procuradas também na Europa. O seu aroma intenso a combustível, com notas cítricas e um toque terroso, aliado às flores neon cobertas de resina, fazem dela uma verdadeira tentação para conhecedores. Os exemplares mais potentes atingem facilmente mais de 20% de THC. Consumidores experientes apreciam uma onda inicial de euforia antes de um efeito físico mais intenso, ao passo que iniciantes podem facilmente ficar pregados ao sofá numa sessão de OG Kush. Recomenda-se, por isso, escolher um lugar confortável para desfrutar desta variedade.

Cultivar OG Kush pode requerer alguma experiência. Estas plantas recompensam os cultivadores conforme a sua dedicação e técnica. Ainda assim, por ser maioritariamente índica, é uma genética adaptável e dá-se bem tanto em cultivos SOG como ScrOG. É possível encontrar variação entre os fenótipos, mas quem encontra uma mãe OG Kush de qualidade raramente quer mudar para outra variedade.

AK-47: Potência híbrida ao máximo

AK-420 (Zamnesia Seeds) Feminized

Disponível no Kadinsky, Yo Yo

AK-47 é uma combinação exímia de genéticas do Afeganistão, Colômbia, México e Tailândia. Este híbrido de predominância sativa tornou-se um clássico nas cartas dos coffeeshops desde meados dos anos 90, e não é por acaso. Basta uma inspiração profunda deste fumo terroso, com ligeiro toque ácido, para conquistar até o apreciador mais exigente. O efeito cerebral do AK-47 é imediato: não derruba, antes eleva o espírito cada vez mais a cada passa.

No cultivo, espere plantas compactas, ramificadas e com típica estrutura skunk. Os densos aglomerados de flores, com poucas folhas a aparar, aumentam consideravelmente nas últimas três semanas de floração. O ciclo de floração é rápido e intenso, ficando pronto para a colheita em apenas 8 a 9 semanas. AK-47 mostra resultados excelentes em qualquer tipo de configuração de cultivo, desde métodos orgânicos até hidroponia.

GORILLA GLUE #4: A CANNABIS IMPONENTE

Gorilla Glue (Zamnesia Seeds) Feminized

Disponível no Grey Area, Green Place, Utopia

A Gorilla Glue #4 é uma híbrida equilibrada de potência lendária, que conquistou os coffeshops de Amesterdão com um teor de THC a rondar os 30%. Os seus densos e brilhantes botões cobertos de resina exalam um aroma intenso a diesel. Gorilla Glue #4 é reservada aos verdadeiros apreciadores — mesmo os mais experientes podem precisar de uma pausa após algumas passas, talvez acompanhadas de um café ou de um copo fresco de Chocomel (a bebida de chocolate de eleição nestes espaços).

Gorilla Glue é uma variedade exigente, que precisa de espaço para crescer. Os fenótipos são variáveis, sendo aconselhável fazer podas e treinos precoces para controlar o tamanho. A produção e a potência vão depender da experiência e dedicação do cultivador. Se lhe der as melhores condições, será recompensado com uma colheita cobiçada e repleta da erva mais pegajosa que pode ter.

White Widow: A rainha de Amesterdão

White Widow (Zamnesia Seeds) Feminized

Disponível em The Stud, Popeye, Abraxas

Em tempos, a White Widow foi considerada a variedade de canábis mais impressionante do mundo. Nos anos 90, quando os teores de THC rondavam normalmente os 10%, eis que surge esta rainha gelada, revolucionando tudo com uns incríveis 20% de THC e mudando as regras do jogo. A sua genética resulta de uma combinação misteriosa de variedades do Brasil e do sul da Índia. O seu aroma cítrico com notas de pinho, a sensação única na garganta e o efeito potente e quase hipnótico tornaram-na lendária.

Na cultura indoor, a White Widow apresenta-se como uma sativa compacta. Os traços indica garantem flores densas e resinosas, além de um ciclo de floração relativamente curto, de 9 a 10 semanas. Mesmo com as exigências atuais, a White Widow continua a ser uma escolha imprescindível para qualquer espaço de cultivo.

Luke Sumpter
Luke Sumpter
Detentor de uma licenciatura em Ciências da Saúde Clínica, Luke Sumpter dedica-se há mais de sete anos ao jornalismo e à escrita, explorando a ligação entre a ciência e o mundo da canábis, unido pela sua paixão pelo cultivo de plantas.
Listas principais Loja de sementes
Pesquisar em categorias
ou
Pesquisa