Blog
Como fazer farinha de cannabis
1 min

Como fazer farinha de cannabis

1 min

Se preparares a tua própria CannaFlour, estarás sempre pronto a cozinhar deliciosos comestíveis de forma prática e sem grandes confusões. Fazer CannaFlour é extremamente simples. Descobre como podes criar a tua própria CannaFlour!

A farinha de cannabis é uma excelente opção para quem deseja preparar comestíveis à base de marijuana, como bolachas ou panquecas. Este tipo de farinha é mais saudável do que a manteiga de cannabis, pois não contém óleos nem gorduras. Ao fazer a sua própria farinha de cannabis, consegue um resultado mais cuidado do que simplesmente juntar flores moídas ao tacho, uma vez que assim não sabe como ficará o sabor ou a textura da comida. O melhor de tudo é que preparar farinha de cannabis é muito simples!

Ingredientes:

  • Farinha
  • ½ chávena de marijuana seca e descarboxilada, moída muito finamente (pode saber mais sobre o processo de descarboxilação aqui), por cada chávena de farinha.
  • Moinho de café

Instruções:

  1. O aspeto mais importante ao preparar farinha de cannabis é garantir que o topo está extremamente seco. Se não estiver suficientemente seco, ao misturá-lo com a farinha poderá desenvolver bolor. Por isso, certifique-se de que deixa secar bem a sua planta antes de a utilizar nesta receita.

  2. Outro passo fundamental — embora um pouco trabalhoso — é remover todos os caules e sementes, pois estes podem deixar a farinha amarga.

  3. Depois de garantir que tem o material vegetal bem seco e isento de sementes e caules, coloque-o num moinho para triturar. Um moinho de café será o ideal, mas também pode usar um almofariz e pilão, se preferir fazer manualmente.

  4. Moer o topo até obter uma textura o mais fina possível.

  5. Envolva o pó de cannabis já triturado à sua farinha normal. Como regra simples, utilize cerca de ½ chávena de cannabis moída por cada chávena de farinha.

  6. Quanto mais cannabis adicionar, mais intensa ficará a sua farinha de cannabis. Ajuste de acordo com a sua preferência e tolerância.

  7. Guarde a farinha num local fresco e seco, tal como faria com a farinha comum. Um recipiente de vidro ou cerâmica com tampa é o ideal.

Boas receitas e bom apetite!

Steven Voser
Steven Voser
Steven Voser é um jornalista independente especializado em canábis, com mais de seis anos de experiência a escrever sobre todos os aspetos da planta: desde os métodos de cultivo, às melhores formas de consumo, passando ainda pelo dinâmico setor e pelo complexo enquadramento legal que o envolve.
Como fazer Notícias
Pesquisar em categorias
ou
Pesquisa