
15 problemas que todos os consumidores de cannabis vão reconhecer
Já alguma vez te perguntaste porque é que o teu isqueiro está sempre a desaparecer? Ou porque é que os teus amigos nunca levam a sério as tuas sugestões de filmes? Parabéns, acabaste de te deparar com alguns dos problemas mais comuns entre consumidores de cannabis! Neste artigo, apresentamos 15 situações que poderás enfrentar da próxima vez que estiveres sob o efeito.
Todos já passámos por isso — ou pelo menos, acho que sim? Ser consumidor de cannabis traz, por vezes, alguns percalços. Nada de grave! Mas, na altura, pode parecer o fim do mundo. Na verdade, estas situações acabam por render grandes gargalhadas e criar memórias divertidas entre amigos. Seja porque já viveste algumas destas situações, seja porque conheces alguém que já as viveu, aqui fica a nossa lista dos 15 problemas que todos os consumidores de erva vão reconhecer.
Esquecer imediatamente o que estava a dizer ou a fazer
Imagine o seguinte: estás numa conversa animada com os teus amigos, a falar com entusiasmo sobre o teu filme favorito, e de repente... branco total! O que estavas a dizer mesmo? Todos olham para ti, à espera que continues, mas as palavras não te saem, nem consegues lembrar-te do que estavas a contar. Enfim, talvez seja altura de pegares no telemóvel? Vais buscar o telemóvel, mas afinal já não te lembras para quê! Não é exatamente o pior que pode acontecer quando estás pedrado, mas prepara-te para que isto aconteça mais do que uma vez durante a noite! Acredita, sabemos bem do que falamos.
Julgamento afetado
É verdade, há certas coisas que são absolutamente proibidas quando estás sob o efeito—como conduzir, por exemplo! Para além disso, existem algumas atividades que até podem parecer uma boa ideia no momento, mas que é melhor evitar se estás pedrado. Depois daquele pico de criatividade, podes sentir-te motivado a despachar os emails de trabalho. Mas talvez não seja a melhor altura. Mesmo que tenhas uma noção do que queres dizer ao colega ou cliente, é preferível aguardar até segunda-feira—caso contrário, o constrangimento é quase garantido. O mesmo se aplica àquela tatuagem que tens debaixo de olho. Mais vale tomar essa decisão quando estiveres mais lúcido!
Ladrões de isqueiros
Estas pessoas são das mais irritantes de sempre. Talvez seja exagero, mas se tens um isqueiro que "funciona sempre", e ao qual tens carinho, prepara-te para não o teres durante muito tempo se algum destes amigos estiver por perto. Embora nunca tenhamos visto ninguém a subtrair um isqueiro à frente de todos, eles desaparecem misteriosamente, e há sempre aquele teu amigo que, por acaso, anda sempre com dez enfiados nos bolsos do casaco. O ladrão de isqueiros é, sem dúvida, a verdadeira dor de cabeça de qualquer apreciador de cannabis.
Conversar com alguém pedrado e não saber qual o ritmo "normal" para piscar os olhos
Este é um daqueles problemas com os quais muitos se vão identificar, sorrindo e acenando em concordância. Mas afinal, quanto é que se pisca demasiado os olhos? Estás sob o efeito e, de repente, tornas-te super consciente da frequência com que piscas. Qual será o ritmo normal? Aqui não há maneira de sair vitorioso. Se piscas demasiado rápido, podes parecer estranho; se deixas de piscar, vais deixar a outra pessoa desconfortável. Ninguém gosta de ser encarado friamente durante uma conversa casual.
Tudo parece uma questão de vida ou morte
Bem, talvez não seja de forma literal, mas a verdade é que tomar certas decisões enquanto se está sob o efeito pode criar uma pressão única. É como se tudo tivesse de correr perfeitamente, caso contrário parece logo que a noite – e o efeito – vão por água abaixo. Desde fazer aquele pedido de comida ao domicílio com todos os pormenores certos (sem trocas nem alternativas), até escolher o filme ideal para ver enquanto se está pedrado (sem legendas!), não é segredo que o consumo de cannabis pode fazer sair o lado mais exigente de alguns de nós.
Paranóia
Para a maioria das pessoas, é fácil relativizar certas situações e afastar pensamentos preocupantes. No entanto, quando se está sob o efeito, a paranoia pode surgir inesperadamente. Após uma sessão, é possível que surjam sentimentos intensos—podendo passar pela cabeça que a polícia vai entrar pela porta, que seres de outro planeta aparecem de repente, ou, numa versão menos dramática, que se deixou o forno ligado! Independentemente do que provoque estes pensamentos, e por mais reais que pareçam naquele momento, saiba que tudo passa e, mais tarde, provavelmente vai acabar por se rir destas ideias sem sentido!
Olhos vermelhos
Ah, o clássico sinal de que alguém está sob o efeito—os famosos olhos vermelhos. Este sintoma pode deixar qualquer pessoa desconfortável e com a sensação de que todos estão a reparar, o que pode ser outro reflexo da paranoia. A situação complica-se se tiveres de sair à rua e interagir com outras pessoas enquanto estás nesta condição. Enfrentar o mundo quando se está 'pedrado' pode ser um desafio, por isso fica a nossa solidariedade para todos aqueles que, de olhos encarnados, têm de atravessar o supermercado em busca de snacks. Umas boas óculos de sol podem ser a solução ideal! Em alternativa, podes recorrer a uma fórmula calmante específica para os olhos, como a Open Your Eyes, para resolver o problema rapidamente.
A cair no buraco do Youtube ou da Wikipédia
Este é, sem dúvida, o problema preferido do autor. As conversas e desvios inesperados que surgem quando se está sob efeito podem levar a descobertas inacreditáveis. Seja a ver videoclipes de rock dos anos 80 no YouTube (altamente recomendado), seja a tentar descobrir quem inventou o Jenga (foi Leslie Scott, fica a saber), estas pesquisas acabam sempre por nos arrastar para um autêntico buraco negro de informação. Não vale muito a pena pensar em quanto tempo já gastaste (ou perdeste) nisto, porque tudo serve para aprender, por isso não te preocupes demasiado…
Foco turvo
Convidaste os teus amigos para uma noite de fumo, petiscos e alguns videojogos. Parece o plano perfeito, até chegares àquele momento em que a tua concentração já não é a mesma do início da noite. Podes culpar o lag ou os outros jogadores por teres falhado aquele tiro decisivo, mas está na altura de admitires que, provavelmente, o efeito da erva comprometeu ligeiramente o teu desempenho. Tranquilo, isso passa! A menos que sejas mesmo mau nos videojogos, aí já não há muito a fazer.
Chamadas ou visitas inesperadas
Para além da típica paranoia, receber visitas inesperadas ou chamadas em momentos menos oportunos já é desconfortável por si só. Mas tentar lidar com estas situações quando se está sob o efeito de cannabis pode ser um verdadeiro desafio. Poucas coisas aumentam tanto a consciência de se estar alterado como atender um Testemunha de Jeová à porta. Quem sabe? Até pode surgir uma conversa interessante e filosófica. Talvez. Ainda pior é dar-se conta de que a família vinha de visita e ter de correr pela casa para disfarçar os odores e eliminar qualquer prova da maratona de fumo.
Superar desafios em qualquer tipo de transação
Seja no supermercado local ou a encomendar comida por telefone, este é um daqueles problemas inevitáveis. Procurar o cartão ou moedas para pagar snacks, enquanto a fila atrás se torna mais impaciente, pode ser um verdadeiro desafio quando estás pedrado. Felizmente, comprar online costuma facilitar bastante; só tens de garantir que inseres corretamente os dados do cartão! Ou, se estiveres prestes a fazer aquela compra por impulso de algo de que nem precisas, talvez te esqueças de um ou outro dígito do cartão...
Ninguém leva as tuas recomendações a sério
Esta situação é complicada: viste um filme incrível enquanto estavas pedrado e tens a certeza de que o teu amigo vai adorar. Descreves um filme que soa a um thriller policial empolgante, repleto de reviravoltas inesperadas, protagonizado por um detetive duro e sem papas na língua vindo da Austrália. Tudo parece fascinante — até o teu amigo perceber que afinal falas do Crocodile Dundee, que viste na noite anterior sob o efeito da erva. Apesar da experiência ter sido provavelmente arrebatadora e memorável no momento, ao ver as coisas com outros olhos, já não parece assim tão extraordinário.
A fome incontrolável
Um dos problemas mais comuns de quem consome cannabis é a inevitável vontade de petiscar, conhecida como munchies. Embora seja natural sentir algum apetite, pedir uma quantidade exagerada de comida — como uma pilha de pizzas depois de devorar um prato de nachos e ainda encomendar comida chinesa — pode ser um verdadeiro exagero. Se conseguires comer tudo, vais, sem dúvida, notar as consequências. Ainda assim, há problemas bem piores!
A derreter-se no sítio onde está sentado ou deitado
O ambiente à tua volta é fundamental para uma boa experiência quando estás sob o efeito, por isso o conforto é indispensável! Quando te esticas num sofá ou numa cama enquanto relaxas, é natural que te apanhes a pensar: “Isto sempre foi assim tão confortável?”. Estes são os pensamentos que te acompanham antes de seres envolvido num estado de bem-estar tão profundo que parece desafiar a gravidade — um conforto do qual é difícil sair (e ainda mais difícil de recriar quando sóbrio)!
Rir quando menos se espera
Há momentos em que o consumo de canábis leva a ataques de riso incontrolável, e não há mal nenhum nisso. No entanto, há situações em que não é apropriado rir. Se alguém estiver a falar de um assunto sério ou pessoal e tu começares a rir, dificilmente vais causar boa impressão. Isto acontece em inúmeros contextos. E, seja qual for a desculpa, acredita: não é uma boa ideia fumar antes de um funeral.
15 problemas que todos os consumidores de canábis vão enfrentar: podia ser pior, certo?
Como já referimos, os problemas que listámos não são, de todo, os piores que se podem ter. O importante é aceitá-los e conseguir ver o lado cómico da situação, caso se reconheça em algum destes cenários.
No entanto, se sentir que está demasiado sob o efeito da cannabis, existem alguns passos que pode seguir para contrariar os efeitos. Embora seja bom lembrar que a experiência vai passar naturalmente, optar por uma variedade rica em CBD pode ajudar a equilibrar os efeitos da variedade com elevado teor de THC que lhe causou este desconforto. Entre outros conselhos úteis, pode dar um passeio ao ar livre para clarear as ideias, tomar um duche ou simplesmente procurar distrair-se. Vai surpreender-se com a eficácia destas estratégias! Cuide de si e, acima de tudo, desfrute!
-
3 min 11 Dezembro 2019 4 acessórios ecológicos indispensáveis... Desde a produção têxtil até à fabricação de papel, a planta do cânhamo tem inúmeras utilizações práticas. No entanto, a maioria das pessoas desconhece que o cannabis também contribui para purificar...
-
5 min 18 Dezembro 2018 Os 10 principais erros dos consumidores de canábis Fumar canábis pode parecer uma actividade simples, mas há muitos consumidores que cometem erros sem se aperceberem. Descubra os 10 erros mais comuns entre quem fuma canábis e saiba como pode...
-
3 min 27 Novembro 2017 O que deve e não deve fazer ao fumar charros Vamos descobrir o que deves e não deves fazer ao fumar charros. Não ignores o essencial – aprende o básico e entra no próximo círculo de amigos como um verdadeiro entendido.
-
5 min 27 Fevereiro 2017 7 dicas para quem vai fumar canábis pela primeira vez Primeira experiência a fumar cannabis: guia essencial Experimentar cannabis pela primeira vez pode ser desafiante, mas não te preocupes! Preparámos algumas recomendações valiosas para desfrutares...