
Como acender um charro ao vento?
Todos já passámos por isso: estamos lá fora, ao vento, a tentar acender o isqueiro vezes sem conta sem conseguir, até que acabamos por guardar a tua ganza no tubo, cheios de frustração. Da próxima vez, antes de desistires, experimenta estas dicas para acender ao ar livre.
Já todos passámos por isto. Estás pronto para acender e relaxar, mas lá fora está um vento fortíssimo. Não há nenhum local por perto onde possas fumar dentro de portas. A chama hesita até que, finalmente, arde só um bocadinho — ou é o que pensas. Aspiras à espera de fumo, mas a brasa não durou o suficiente para isso. Que chatice, deve haver algo que possas fazer. Temos algumas sugestões para ti!
Ajusta o teu local
Pode não haver um abrigo total contra o vento, mas convém estar atento ao que o rodeia. Existe algum sítio próximo que ofereça pelo menos alguma proteção contra o vento? Não é necessário bloquear o vento por completo – basta que seja menos intenso do que a tua chama. Há algum canto de um edifício onde possas encostar-te? Ou talvez uma árvore que sirva de barreira na direção do vento? Por vezes, escolher bem o lugar e ser persistente faz toda a diferença.
SEJA CRIATIVO NA PROTEÇÃO
Provavelmente já experimentaste a técnica mais básica de proteger a chama com a mão ao acender. Convenhamos, muitas vezes o vento é mais forte do que o teu melhor esforço. Ter amigos a ajudar-te a criar uma barreira é um ótimo trabalho de equipa, mas e se estiveres sozinho? Tens contigo algo maior do que a tua mão? Por exemplo, a parte da frente de uma camisa, de um casaco ou de um blusão pode funcionar como um escudo improvisado. Um copo descartável também dá jeito, se conseguires fazer um pequeno furo no fundo.
Desta forma, consegues passar o cigarro ou charro pelo furo e acender a ponta dentro do copo usando o indicador. Obviamente, deves ter cuidado para não queimar o copo ou deixar cair cinza acesa. Depois, basta retirá-lo e inspirar tranquilamente.
Dobre a potência do fósforo
É possível tornar os fósforos mais eficientes e obter uma chama mais intensa. Para isso, utilize um canivete, uma chave ou outro objeto afiado para raspar suavemente as laterais do fósforo, retirando pequenas lascas de madeira a partir do meio até à ponta. Repita o processo com outro fósforo e segure-os a cerca de um centímetro de distância um do outro. Assim, quando acender o primeiro fósforo, o segundo irá pegar fogo quase instantaneamente, bem como as lascas de madeira extra. Isto proporciona alguns segundos adicionais de chama e uma intensidade maior na ignição.
Invista num bom isqueiro
Não é preciso gastar muito para melhorar o seu isqueiro, embora a Zamnesia tenha uma ótima seleção de modelos premium. Existem alternativas económicas aos isqueiros convencionais que funcionam melhor mesmo com vento forte. Pode optar por isqueiros com proteção contra o vento ou com ignição à prova de vento, que garantem eficácia em qualquer condição. Se quiser algo mais avançado, pode explorar os isqueiros a butano ou os modernos isqueiros de plasma.
Existem ainda isqueiros recarregáveis e sem chama, alimentados por bateria, onde basta encostar o cigarro ou charro a uma superfície quente, totalmente imune ao vento. Faça uma boa pesquisa antes de escolher – temos um blog dedicado a isqueiros para ajudar nessa decisão.
É verdade que, perante um desafio para acender, muitos acabam a improvisar como verdadeiros engenheiros. Por vezes, é preciso criatividade para desfrutar do seu momento canábico. Pense sempre em alternativas para contornar contratempos, não se frustre e, quando conseguir, dê-se os parabéns pelo engenho!
VÍDEO: Análise ao isqueiro Novi Plasma
-
3 min 24 Fevereiro 2022 6 formas de consumir cannabis sem isqueiro Se tens vontade de dar umas passas mas não tens um isqueiro por perto, não te preocupes. Existem várias formas de acender o que quiseres, por isso só precisas de relaxar e aproveitar o momento.
-
7 min 6 Outubro 2020 7 formas de consumir canábis sem fumar Embora fumar seja uma forma simples de consumir cannabis, esta prática apresenta alguns inconvenientes. Por isso, reunimos várias alternativas para ingerir cannabis de outras maneiras. Apesar de...
-
2 min 18 Março 2019 A melhor forma de guardar um charro enrolado e mantê-lo fresco Para quem valoriza a praticidade, ter alguns charros já enrolados prontos a usar é sempre uma boa opção, ideal para aqueles momentos em que apetece relaxar sem esperar. Descubra aqui as melhores...
-
5 min 29 Janeiro 2019 Qual é o melhor isqueiro para si? Um isqueiro é simplesmente um isqueiro, certo? Na verdade, não é bem assim. Existem vários fatores a ter em conta antes de escolher este utensílio indispensável. Vamos analisar as diferenças subtis...
-
2 min 10 Novembro 2017 Como acender perfeitamente um charro Todos nós já passámos pela experiência de um charro a queimar de forma desigual, formando aquela conhecida "canoa" num dos lados. Isto pode ser bastante frustrante, sobretudo depois de perder tempo...
-
3 min 27 Janeiro 2017 Fatores que influenciam a rapidez com que a canábis queima O que faz com que a cannabis queime mais depressa? E o que contribui para uma combustão mais lenta? Existem várias razões e também diferentes soluções para garantir uma experiência de consumo...