Bolivian Torch (Echinopsis lageniformis)
Anteriormente conhecida como Trichocereus bridgesii, esta cacto cresce de forma natural nas montanhas da Bolívia. Os habitantes locais denominam este cacto de Achuma ou Wachuma. Dispomos de vários tamanhos de estacas da Bolivian Torch em stock.
Comprar 3 unidades | 5% Desconto |
Comprar 5 unidades | 10% Desconto |
Comprar 10 unidades | 15% Desconto |
Bolivian Torch (Echinopsis lageniformis): Anteriormente conhecida como 'Trichocereus bridgesii'
O cacto Bolivian Torch (Echinopsis lageniformis) é um cacto colunar de mescalina, de cor verde-clara e crescimento rápido, menos conhecido, originário da Bolívia. Esta planta tem sido utilizada há séculos por xamãs indígenas, especialmente na região de La Paz e arredores. Normalmente, apresenta entre 4 a 8 gomos e pode atingir alturas impressionantes de 2 a 5 metros. Quando adulta, exibe nós com até quatro espinhos, que podem atingir 6 a 7 cm de comprimento, com margens entre nós de cerca de 2,5 a 3 cm. Entre os habitantes da Bolívia, este cacto é tradicionalmente chamado de Achuma ou Wachuma.
Cultivar o cacto Bolivian Torch
Para garantir a melhor qualidade, apenas disponibilizamos estacas provenientes de plantas saudáveis e vigorosas. Estas estacas são ideais para quem pretende cultivar o seu próprio cacto Bolivian Torch em casa. Basta plantá-las em substrato específico para cactos, onde irão facilmente desenvolver novas raízes e retomar o crescimento, como se nunca tivessem sido cortadas. Não utilize terra vulgar para plantas de interior, pois os cactos têm necessidades nutricionais diferentes de, por exemplo, um Ficus benjamina.
Tenha especial atenção à rega, pois, sendo uma planta do deserto, o cacto não tolera grandes quantidades de água. O ideal é garantir que a planta recebe apenas a água de que necessita. Recomenda-se o uso de um vaso com furos na base, colocado num prato raso com água. Assim, a terra seca absorve apenas a quantidade certa de humidade e as raízes do cacto crescem em busca dessa água. Na primavera e no outono, uma rega semanal é suficiente. No inverno, regue apenas a cada 2 a 3 semanas, mas no verão pode ser necessário regar entre 3 a 5 vezes por semana.
Coloque a estaca num local sombreado durante as primeiras quatro semanas para permitir o desenvolvimento do novo sistema radicular e adaptação ao novo ambiente. Nos primeiros 2 a 3 semanas não é necessário regar a estaca.
Mudança de nome: De Trichocereus para Echinopsis
Anteriormente conhecido como "Trichocereus bridgesii", o cacto Bolivian Torch foi recentemente reclassificado como "Echinopsis lageniformis". Esta alteração deve-se à adoção de uma nova classificação dos cactos, que integrou esta espécie na mais vasta família dos Echinopsis. A designação "Echinopsis lageniformis" foi escolhida em vez de "Echinopsis bridgesii" por já existir um cacto com esse nome dentro do género Echinopsis, obrigando à alteração da segunda parte do nome científico desta espécie.
Cacto | Bolivian Torch |
---|
Mais informações sobre este produto:
stupenda
crescr molto veloce nel mio clima da due anni che lo
presa avrò fatto circa una decina di cloni
Could use better packaging
Fair price and quality overall.
Received in time, though with little to no packaging to protect it from the rough handling from postal services.
Some broken needles and the tip got black, but it's growing at a great rate now (1 month later, small 5cm tip growth atop the injured part).
Bellissimo
Bellissima pianta
Ottimo!
Ottimo prodotto spedizione veloce
Mbm
5
Parfait
Sain et en pleine croissance depuis qq mois en extérieur (sud-ouest tempéré) et ça pousse à vue d’œil !
Top
Top quality
Leuk plantje
groeit snel
Healthy plant
I love the colours on Bolivian Torch. One of my favourite cacti. Good quality from Zamnesia.
Great cuttings
Rooted within a month and growing fast. Need to be on south facing window or under growing lights. Really pleased :)
Por favor, tenha em atenção que, se o seu país não se encontra na nossa lista geral de envio, não será possível entregar nenhum artigo do nosso site nesse destino. Para mais informações, consulte a lista aqui: Encomendas e expedição