Por favor, inicie sessão para aceder à sua lista de desejos
Desfrutar de legumes germinados e verduras frescas em casa nunca foi tão simples. Quer seja um verdadeiro especialista na jardinagem ou esteja apenas a começar no cultivo de vegetais, temos as soluções ideais para si. Desde saborosos brotos de feijão até misturas de saladas germinadas, pode colher vegetais apetitosos em qualquer altura.
Claro que pode sempre comprar os seus legumes na loja mais próxima, mas onde está a diversão nisso? Ao cultivar em casa, controla tudo o que consome e desfruta de uma experiência recompensadora do início ao fim. Não há nada como dar a primeira trinca nos seus próprios vegetais germinados — mas não fique só com a nossa opinião! Explore a nossa gama, adquira sementes e acessórios, e experimente por si mesmo.
As folhas apimentadas dos brotos de rúcula são ótimas para diversos pratos. O cultivo é fácil, mesmo para iniciantes. Pode-se plantar brotos de rúcula em ambientes internos, externos ou em estufas, com poucos cuidados. Basta semear na primavera e aproveitar o sabor no verão.
Os rebentos de agrião são fáceis de cultivar, mesmo em casa, e precisam de poucos cuidados. Pode plantá-los no parapeito da janela ou no jardim em qualquer altura do ano. Mantenha a temperatura entre 20 e 22 °C e regue moderadamente. Em poucos dias, terá agrião fresco, rico em vitaminas A, B e C, pronto a consumir.
O cultivo de rebentos de alfafa leva cerca de 5 dias. Coloque as sementes num frasco, de molho em água fria durante 8 a 10 horas, depois escorra bem. Deixe descansar num local arejado e longe da luz direta. Diariamente, enxague e escorra os rebentos até crescerem. Pode também germinar entre papel de cozinha húmido. Sirva em saladas, sanduíches ou salteados.
Vigna radiata, conhecida como feijão-mungo, é uma leguminosa nutritiva, ótima para guisados ou cozidos. Os rebentos de feijão-mungo são frescos e ideais para saladas ou salteados. Para cultivar rebentos, basta germinar os grãos em papel húmido e colher quando atingirem cerca de 4 a 5 cm!
O manjericão (Ocimum basilicum) é uma erva aromática famosa, mas os seus rebentos também são deliciosos e muito nutritivos. Para cultivá-los, espalhe sementes em substrato húmido e cubra levemente. Em cerca de 10 dias, colha os rebentos frescos. Use-os como tempero, aproveitando o sabor marcante do manjericão em saladas, sanduíches ou pratos quentes.
Quer os aprecie num batido, numa salada ou numa sandes, é impossível negar o sabor agradável e os poderosos antioxidantes dos rebentos de brócolos. Além disso, são muito fáceis de cultivar: basta semear as sementes num vaso no início da primavera, garantir bastante sol, calor e regar de vez em quando. Crescem sem esforço e, em agosto, já poderá colher e saborear de imediato.
Junte-se à tendência de cultivar brotos em casa usando uma mistura de sementes para salada, como feijão mungo, alfafa, lentilhas, feno-grego e mostarda amarela. Coloque as sementes num pote de germinação ou num vidro coberto com gaze. Deixe de molho por 8 horas, escorra bem e enxágue duas vezes por dia. Quando os brotos aparecerem, exponha à luz até o tamanho desejado.
Já visualizou 7 de 7 produtos
Categorias
Conta
Informação
As nossas ofertas
O nosso site não funcionará corretamente sem estes cookies ativados. Por isso, os cookies funcionais não podem ser desativados.