Bolivian Torch XL (Echinopsis bridgesii)
O Bolivian torch (Echinopsis bridgesii) é um cato ancestral rico em mescalina, originário da cordilheira dos Andes e dos desertos da Bolívia. Durante séculos, desempenhou um papel essencial nos rituais xamânicos e na formação da cultura boliviana. Com estas estacas cuidadosamente selecionadas, poderá cultivar este cato antigo em sua casa de forma fácil e cómoda.
Comprar 3 unidades | 5% Desconto |
Comprar 5 unidades | 10% Desconto |
Comprar 10 unidades | 15% Desconto |
Bolivian Torch XL (Echinopsis bridgesii): Um antigo cato sul-americano de mescalina
Conhecido localmente como wachuma ou achuma, o bolivian torch é uma espécie de cato única, originária do planalto andino boliviano. À primeira vista, é facilmente confundido com outros catos de mescalina, como o mais famoso San Pedro. No entanto, na Bolívia, este cato das terras altas é uma planta de grande respeito, com um inestimável valor espiritual.
O bolivian torch cresce em formato de coluna, podendo atingir até 6 metros de altura e apresentar ramos largos com cerca de 20 cm de diâmetro. Apesar de normalmente desenvolver cerca de 7 nervuras, as variedades de 4 nervuras são especialmente valorizadas pela sua potência superior e raridade. No verão, prepara-te para observar flores grandes e brancas a desabrochar no topo do teu bolivian torch durante a noite, libertando um aroma suave pelo jardim. As flores maduras podem chegar aos 20 cm de diâmetro.
Agora, também podes beneficiar desta planta ancestral em casa, graças aos nossos cortes XL de fácil cultivo, com 5–9 cm de espessura e 50 cm de comprimento.
Como cultivar o cacto tocha boliviana em casa
Na Zamnesia orgulhamo-nos de garantir a qualidade e a vitalidade dos nossos esquejes de cactos, com uma criteriosa seleção antes do envio. Assim que receber o seu cacto tocha boliviana, plante-o imediatamente num vaso com terra específica para cactos e garanta que o recipiente tem vários orifícios de drenagem. Evite utilizar substratos universais, pois o excesso de nutrientes pode comprometer o crescimento saudável da planta.
Mantenha o seu cacto tocha boliviana à sombra durante as primeiras 3 a 4 semanas, sem regar durante este período. Após o enraizamento, transfira o vaso para um local com bastante luz solar e regue moderadamente. No verão, sugerimos uma rega até 3 vezes por semana; na primavera e outono, uma vez por semana; e no inverno, apenas a cada 2 ou 3 semanas.
Para melhores resultados, coloque o vaso do seu cacto tocha boliviana sobre um prato raso com água. Assim, a planta absorverá a quantidade necessária de água através dos orifícios de drenagem, evitando excessos. Tal como o San Pedro, a tocha boliviana destaca-se pelo seu crescimento rápido, podendo atingir até 40 cm de crescimento novo anualmente.
Cacto | Bolivian Torch |
---|
Mais informações sobre este produto:
Bolivian torch cactus xl
Very good quality cactus ,was actually slightly larger than the size stated too 🤪arrived super healthy. And all came packaged really well .have no complaints from this company at all ,they really do care about there products .will 100% be buying from here agin
Excellent
Very good product.
Por favor, tenha em atenção que, se o seu país não se encontra na nossa lista geral de envio, não será possível entregar nenhum artigo do nosso site nesse destino. Para mais informações, consulte a lista aqui: Encomendas e expedição